Notícias

Confessar é buscar uma nova vida

Um espaço é reservado nas paróquias para que os fiéis possam se confessar e se reconciliar com o Divino Pai Eterno

Reprodução / Pixabay

O ato de confessar-se e acolher a Palavra da Igreja que o absolve traz uma alegria renovada e uma liberdade interior reencontrada. Especialmente durante a celebração da Páscoa, confessar-se é uma oportunidade para se entregar à conversão com um novo espírito para uma vida nova.

As paróquias contam com um espaço reservado para que os fiéis possam se confessar e se reconciliar com o Divino Pai Eterno. De acordo com o reitor do Santuário Basílica Sagrada Família, padre Rodrigo de Castro, “quem se confessa ao sacerdote se confessa a Jesus e é sempre uma grande experiência”.

O sacramento da confissão foi instituído pelo próprio Senhor. Ao confessar nossos pecados, podemos compreendê-los melhor e buscar no sacerdote a grande graça da remissão da culpa. Um ato que exige muita humildade, simplicidade e abertura de coração para receber o perdão de Deus.

Neste momento, em que a Igreja vive a Semana Santa de Páscoa, renovar os votos é importante para todo o cristão. Padre Rodrigo convida a todos a “obrigação e mandamento da Igreja de confessar ao menos uma vez por ano”. E segundo ele, “a melhor época para realizar a confissão é na ocasião da Páscoa”.

A celebração da Páscoa deve ser feita com a confissão em dia. Já que a data se refere a uma ressurreição, renovação e mudança de vida. A confissão pode ser realizada a qualquer momento da vida, para retirar o peso do pecado que assola a alma. E estar em estado de graça para viver a plenitude que Deus Pai deseja para o ser humano.

Em todo o mundo, as igrejas contam com uma sala para o serviço gratuito de confessionário. Sempre de portas abertas como ensina o Papa Francisco, para atender os fiéis que buscam atendimento.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno