Notícias

Sexta-feira Santa da Paixão do Senhor

Ele foi ferido por causa do pecado da humanidade

Reprodução / freepik

Dia da morte de Jesus Cristo na cruz. Devido a traição, Ele foi entregue aos líderes religiosos judeus, que o julgaram e condenaram à morte por blasfêmia e por se declarar o Filho de Deus. Marca o momento em que Jesus foi levado para a execução, carregando a própria cruz pelas ruas de Jerusalém.

A cruz, erguida sobre o mundo, segue de pé como sinal de salvação e esperança. Com a Paixão de Jesus, contemplamos o mistério do Crucificado, com o coração do discípulo Amado, da Mãe, do soldado que o transpassou o lado.  A veneração da santa cruz, momento em que esta é apresentada solenemente à comunidade.

Via-Sacra

Ao longo da Quaresma, muitos fiéis realizam a Via-Sacra como uma forma de meditar o caminho doloroso que Jesus percorreu até a crucifixão e morte na cruz. Em Trindade (GO), o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno realiza a Via-Sacra ao longo da Rodovia dos Romeiros (GO-060). Momento de meditação, reza e mergulho na doação da misericórdia de Jesus.

Leitura

Is 52,13-53,12 

Sl 30(31),2.6.12-13.15-16.17.25 (R. Lc 23,46) 

Hb 4,14-16;5,7-9 

Jo 18,1-19,42 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno