Notícias

Vigília e Páscoa da Ressurreição encerram as celebrações da Semana Santa

Igreja relembra os momentos da ressurreição de Jesus Cristo

Por que estais procurando entre os mortos Aquele que está vivo? O quinto versículo do capítulo 24 do Evangelho de Lucas traz essa importante reflexão. Sobre esse texto, é realizado a Vigília Pascal, encerrando o tríduo e iniciando a Páscoa da Ressureição.

De acordo com o reitor do Santuário Basílica, missionário redentorista padre Marco Aurélio, a Vigília Pascal é a celebração mais importante de todo o calendário litúrgico. “É a celebração das celebrações, e a noite de todas as outras noites. Toda a preparação da Igreja no período quaresmal se funda na ressurreição”, informa o reitor. É a glória do Pai que se manifestou em seu filho.

A Vigília Pascal é uma oportunidade para renovar os votos batismais e agradecer pelas bênçãos recebidas. O devoto Hélio Puig disse que o momento é para “agradecer por tudo. Pelo trabalho e renovar o batismo com muita luz”.

Para viver o verdadeiro sentido da Páscoa, muitas famílias participaram da vigília. O casal Patrick Valverde e Katielle Valverde são devotos fiéis do Divino Pai Eterno, e participaram da celebração. Para Patrick é “um sinal da salvação poder participar e levar o filho para conhecer os dogmas desde pequeno”.

Entre a vigília realizada no Sábado Santo e a celebração do Domingo da Ressurreição não existe uma transição. A Páscoa do Senhor é um momento único e que dura vários dias. De acordo com o missionário redentorista irmão Diego Joaquim, “a partir da Vigília Pascal a Igreja vive uma alegria intensa que dá início a Oitava de Páscoa. São oito dias que, para a Igreja, são considerados apenas um, quando Jesus ressuscitou e nos deu a vida eterna”.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), contou com uma intensa movimentação durante a vigília e o Domingo de Páscoa. A devota Cleuza Chaves disse que “a Missa de Páscoa é o começo de uma vida nova, e o mundo está precisando de uma renovação”.

Durante toda a Semana Santa, a Igreja realizou momentos especiais para celebrar a ressurreição do Senhor e a vitória da vida sobre a morte, que representa o verdadeiro significado da Páscoa. De acordo com o missionário redentorista padre Rafael Vieira, “Jesus nasceu e viveu como nós. Ensinando a fazer o que é correto e amar o próximo. Essa é a dinâmica da Páscoa, aceitar a transformação que Jesus já realizou”.

A páscoa da ressurreição segue até o dia de Pentecostes. Segundo o Superior Provincial dos Redentoristas em Goiás, missionário redentorista padre João Paulo Santos, “durante os próximos 50 dias experimentamos o encontro de Jesus com os seus discípulos. Compreendendo que Jesus está em nosso meio e o bem venceu o mal”, explica padre João Paulo.

Galeria de Fotos


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno