Notícias

Jovens se preparam para viver a Jornada Mundial da Juventude 2023

O maior evento católico do mundo acontece entre o dia 1º e 6 de agosto

Reprodução / JMJ

Quase oito mil quilômetros separam a capital paulista de Lisboa, mas nenhuma distância é um obstáculo para aqueles que sonham em participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) 2023, que acontece entre os dias 1º e 6 de agosto.

Nove jovens do extremo sul de São Paulo têm suado a camisa para participar do maior evento católico do mundo. A jovem Fabiana Cerqueira e os amigos estão realizando um evento por mês, além de rifas, bingo e divulgação nas redes sociais para captar recursos em prol do grande sonho de participar da JMJ.

E tudo começou quando a coordenadora de jovens dos Vicentinos, Bianca de Brito, decidiu unir seu grupo em uma missão. Segundo ela, em sua paróquia, existem apenas cinco jovens Vicentinos, então eles abriram espaço para que mais jovens pudessem participar.

Bianca quase participou da edição do Panamá, mas no último momento não conseguiu embarcar. E você pensa que isso desanimou a jovem? Pelo contrário. “Fiquei triste de não conseguir ir, mas foi uma vontade que cresceu. E agora eu vou, e poderei ir com muitos amigos representando São Paulo e a minha paróquia”, conta Bianca.

Na última edição europeia da JMJ, que aconteceu em 2016, na Polônia, 13 mil brasileiros deixaram o Brasil rumo ao velho continente. Agora, o desafio parece um pouco mais simples, já que a logística é muito mais simplificada e há também a facilidade com o idioma.

Em contrapartida, juntar todo o dinheiro para suprir a viagem e alimentação é um grande desafio. Para o jovem Kayton Oliveira, “está sendo um grande desafio ter à disposição os valores necessários”. E a menos de um ano, o sonho se torna cada vez mais próximo. “Estou ansiosa para poder chegar lá e conhecer o Papa Francisco”, diz Fabiana Cerqueira.

Como os jovens vão estar em Portugal, por que não dar aquele pulinho em Fátima? “Como eu já tenho uma ligação com Nossa Senhora de Fátima, vou aproveitar que Lisboa é próximo para poder conhecer Fátima”, informa animado Kayton.

E a Jornada Mundial da Juventude não é apenas um evento de uma semana em outro país, mas um caminho de fé trilhado até chegar lá. “São dois anos que estamos trabalhando para conseguir realizar esse sonho. Com fé chegaremos lá”, finaliza Fabiana.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno