Notícias

Dom Vicente de Paula toma posse na Diocese de Livramento de Nossa Senhora (BA)

Momento de posse foi marcado com muita alegria e festa

Reprodução / Arquidiocese de Belo Horizonte

No Sudoeste da Bahia, o bispo redentorista Dom Vicente de Paula tomou posse da Diocese de Livramento de Nossa Senhora. Em um dia de celebração, os sinos da catedral anunciaram uma festividade para acolher o religioso nomeado pelo Papa Francisco.

O Arcebispo de Belo Horizonte, Dom Walmor de Oliveira, destaca as qualidades de Dom Vicente. “Ele é um bispo com muitas aptidões, e com uma espiritualidade redentorista muito forte e enraizada. Por isso tudo, nos alegramos com a continuidade de sua missão na Diocese de Nossa Senhora”, disse o Dom Walmor que destacou ainda, “tenho certeza que ele contribuirá muito com a Regional Nordeste e com toda Bahia”.

Centenas de leigos e representantes das paróquias da diocese participaram da recepção na Cúria. Em seguida, dirigiram-se à Praça da Catedral, onde foi celebrada a cerimônia de posse canônica. A participante da diocese, Evaneide Alcantara, esteve presente na cerimônia e afirmou que dá as boas-vindas e agradece a Dom Armando pelos 19 anos de serviços prestados na diocese.

Dom Armando Bucciol, bispo emérito da diocese, iniciou a celebração dando as boas-vindas a Dom Vicente. Representantes do clero, padres diocesanos e missionários redentoristas participaram da celebração. O arcebispo de Diamantina (MG), Dom Darci José, destacou que o “Senhor não deixa o seu povo como ovelha sem pastor. Ele constituiu um novo pastor e nós viemos aqui rezar com este povo e também com Dom Vicente, para que ele tenha a luz do Espírito Santo a fim de exercer o seu pastoreio”.

O bispo de Bom Jesus da Lapa (BA), Dom João Santos, destaca a sensibilidade de Dom Vicente. “Ele é um homem sensível ao evangelho. Muito ligado às questões sociais, assim, contribuirá e muito para regional”, finaliza Dom João.

Caminhada de Dom Vicente

Dom Vicente é o terceiro bispo a assumir a diocese de Livramento de Nossa Senhora. Ele é doutor em ciência da religião e escolheu como lema “A caridade jamais acabará” para guiar sua missão evangelizadora. Ao longo de sua trajetória sacerdotal, Dom Vicente atuou em diversas frentes como missionário redentorista. Ele foi formador superior provincial e bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte. Agora, ele assume mais uma missão.

Dom Vicente de Paula, diz que os trabalhos pastorais e o cuidado imenso com a liturgia, com o povo de Deus, com as comunidades, com os leigos, com os padres terá continuidade na sua administração. “O diálogo com a diocese será constante para ajudar enquanto força eclesial. Tudo com a proteção de Nossa Senhora do Livramanto”, finaliza Dom Vicente.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno