Notícias

Basílica recebe órgão musical para as celebrações

O instrumento musical Johannus foi importado da Holanda

O Santuário do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO), recebeu o órgão litúrgico Johannus. Ele foi importado direto da Holanda, e chegou ao Brasil de navio pelo Porto de Santos (SP), depois foi para Novo Hamburgo (RS), onde foi montado e testado. Chegando na Basílica na sexta-feira (21), dia de Tiradentes.

O instrumento já se encontra no altar do Santuário Basílica. Ele é utilizado pela Igreja há séculos para ajudar os fiéis a elevar suas orações ao céu por meio da música. E foi apresentado aos devotos na missa de domingo (23/04), presidida pelo reitor do Santuário, padre Marco Aurélio.

De acordo com o prefeito de liturgia do Santuário, padre Sidney Martins, a aquisição do equipamento mostra a gratidão ao Divino Pai Eterno. O órgão vai proporcionar a todos os devotos e romeiros “um momento de intimidade, comunhão e louvor a Deus”, explica o padre.

Bênção do órgão

O reitor do Santuário, padre Marco Aurélio, deu a bênção ao órgão musical. E destacou que o instrumento é um presente para os devotos do Pai Eterno em prol da evangelização. Pois, “a música tem sua ancestralidade e nos leva de fato a sintonia com Deus. A uma oração mais próxima e mais integrada com a vontade do Pai. Assim, o órgão ajuda a qualificar a liturgia e o momento oracional”, conta padre Marco Aurélio.

Nas grandes Basílicas do mundo, o órgão é uma peça muito importante devido à sua qualidade musical. Ele é construído de forma artesanal, garantindo um melhor som. “A aquisição do equipamento só foi possível graças à contribuição de cada devoto”, finaliza o reitor.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno