Notícias

60ª Assembleia Geral da CNBB debate sobre a região amazônica

Fundo Nacional e a região amazônica foram assuntos discutidos no quarto dia do evento

Reprodução / CNBB

A 60ª edição da Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) acontece em Aparecida (SP) até o dia 28 de abril. Durante o evento, estão sendo discutidas muitas ações da Igreja em prol dos mais necessitados.

Desde 1998, a Igreja no Brasil conta com um fundo de solidariedade que se converteu em um gesto concreto da Campanha da Fraternidade. As ações tornaram possível inúmeros projetos pelo país, “com características sempre ligadas ao tema da campanha do ano em curso. Além de três grandes eixos para organizar os projetos”, conta o secretário-geral da CNBB, Dom Joel Portella.

A Amazônia esteve em foco nas discussões da 60ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil. Entre os temas abordados estão exploração sexual, garimpo ilegal e desmatamento. Além disso, os bispos comentaram sobre os desafios e trabalhos da Igreja na região. Segundo o arcebispo de Manaus (AM), Dom Leonardo Steiner, “quando falamos da Amazônia, nós recordamos que é um povo que tem uma religiosidade muito profunda. E leigos e leigas têm ajudado na missão de evangelizar nesses lugares”.

Na realidade do estado de Roraima, o arcebispo Dom Evaristo Splenger compartilhou que milhares de imigrantes venezuelanos vivem no estado, vindos em busca de melhores condições de vida. “E a Igreja tem se colocado muito a serviço dessas pessoas juntamente com entidades”, conta o arcebispo.

As ações de ajuda ao próximo são um milagre da partilha. E toda a região da Amazônia requer um cuidado cada vez maior dos poderes públicos.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno