Notícias

Santa Missa é celebrada na Vila São Cottolengo

Celebração em homenagem ao patrono animou os assistidos

No dia 30 de abril a Igreja Católica celebra São José Bento Cottolengo. Santo que se inspirou no exemplo de Jesus Cristo e teve compaixão dos pequeninos, pobres e doentes. Para celebrar essa data especial, os missionários redentoristas organizaram uma missa especial na instituição.

O Santo nasceu na Itália, em um período em que a Igreja desempenhava um trabalho que até hoje é desempenhado. “O de assistência e cuidados aos mais necessitados. Ele, de forma especial, teve para si essa vocação, e no seu chamado ao sacerdócio utilizou o dom de forma especial para se dedicar de modo particular aos enfermos”, disse o pároco da Santa Luzia, padre Wallace Guedes.

A missão de São Bento Cottolengo atravessa gerações. Uma obra continuada em todos os continentes do mundo. Em Trindade (GO), a obra continua por meio das ações desenvolvidas pela instituição de nome homônimo em homenagem. Ela é considerada a maior e melhor unidade filantrópica do Centro-Oeste.

Celebrar o patrono dessa grande instituição “é trazer uma história de amor que foi construída há 72 anos. E ele é uma inspiração para nossa missão, para o cuidado dos nossos deficientes”, informa a diretora primeira-secretária, irmã Amanda Teixeira.

Para celebrar o padroeiro da instituição, uma programação especial foi preparada para os assistidos. Um tríduo, com missa, sorvete e espetáculo para os pacientes. Um momento alegre e festivo para todos. De acordo com o assistido, Fernando Pereira, “a missa do padre foi muito boa”. Já para o Carlos Betonini, “feliz por participar e fazer tudo que a unidade proporciona”.

Santa Missa

A abertura das comemorações foi com a Santa Missa, momento de aprofundamento da fé e reflexão. “Nesse momento tão especial, de alegria, de partilha da palavra de Deus e também da Eucaristia serve como fonte de espiritualidade para todos nós e para os pacientes”, disse o pároco Wallace.

Celebrar São José Bento Cottolengo é celebrar o amor e o cuidado com o próximo. Lição diária de cada um que colabora com essa obra grandiosa. Segundo a irmã Amanda, “a nossa missão anda junto ao amor, que é nosso trabalho na instituição. Ajudando aqueles que recorrem a nossa casa, e é de extrema importância para nós esse cuidado com os nossos pacientes”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno