Notícias

Mês Mariano: conheça mais sobre o título de Nossa Senhora da Rosa Mística

Uma devoção nova, que surgiu na Itália, mas já conta com muitos milagres

Uma devoção recente, de 1947, quando Nossa Senhora aparece para a enfermeira Pierina Gilli, no norte da Itália. Houve várias aparições entre 1947 e 1978, nas quais ela pediu oração, sacrifício e penitência em um contexto pós-Segunda Guerra Mundial.

Em 1966, os bispos de Bréscia, na Itália, proibiram a devoção pública à Rosa Mística. A decisão só foi derrubada em 2001. O pároco da Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística, em Goiânia, padre Eduardo Secatto, explica que a Igreja tem muita cautela em relação às aparições, aguardando confirmação por meio de estudos.

Em Goiânia, a imagem chegou em 1978, ano que se inicia a divulgação da devoção. De acordo com o relato da enfermeira Pierina Gilli, na primeira aparição de Nossa Senhora, ela estava perfurada por espadas. Porém, nas outras aparições havia flores no lugar das espadas.

Segundo os relatos, eram três flores, sendo uma de cada cor, e todas com um significado. “Em um contexto de dor e sofrimento do pós-guerra, vem com as espadas; na segunda aparição, com as rosas, em um contexto carinhoso e suave. Nós não devemos fraquejar diante daquilo que o cristão se propõe. Como o sacrifício da penitência para alcançar as almas para Deus, em um propósito suavizado, mas que não perde o seu vigor diante da substituição das 13 espadas pelas três rosas. Pelo contrário, mostra o carinho de Nossa Senhora por aqueles que se aproximam e rezam pedindo a sua intercessão”, relata padre Eduardo.

O dia 13 de julho é dedicado a Nossa Senhora Rosa Mística. A cada ano, a data ganha mais importância, já que ela é considerada a Padroeira das Vocações. O pároco conta que “ela é padroeira das vocações sacerdotais pela insistência da oração por estes que devem fazer com que a fé do povo cresça e se transforme, e aproxime o povo de Deus. Como ela é mãe, os milagres acontecem nas diversas formas”.

Foram muitas as aparições, e maior ainda é o número de Devotos de Nossa Senhora Rosa Mística. São quatro santuários no mundo dedicados a essa devoção, um deles está localizado no interior de São Paulo. Muitos são os registros de curas, bênçãos e milagres.

Devoção

A devota Marilisa Veloso atualmente mora em Goiás, mas foi em São Paulo que conheceu Nossa Senhora Rosa Mística. Hoje ela tem muitos motivos para ser devota e tornar pública a sua gratidão. Marilisa relata sua história: “eu conheci essa devoção por meio da minha mãe, que é da região de Bauru, e lá já tinha a imagem de Nossa Senhora Rosa Mística. E minha filha mais velha nasceu no dia de Nossa Senhora Rosa Mística, só que no dia que ela nasceu eu não me atentei a isso. Eu me mudei para Goiânia com a minha filha ainda bem pequena, e fui servir na Paróquia Rosa Mística. O Senhor me trouxe até aqui por meio de Nossa Senhora Rosa Mística, para cumprir essa missão de devoção”, contou Marilisa. A devota acompanha há muitos anos as aparições de Nossa Senhora. Está na paróquia há mais de 30 anos e participa diariamente do Terço das Lágrimas de Sangue. E são inúmeras graças ao longo desses anos.

Outra devota fiel de Nossa Senhora Rosa Mística é a Eliane Queiroz, que no início não entendeu muito bem o seu chamado, mas hoje compreende o significado de tudo. “Eu fui chamada, entrei pela porta da Paróquia, olhei para a imagem de Nossa Senhora e algo em mim mudou. Hoje faço parte da liturgia, um chamamento muito bonito”, disse a devota.

Rosa Mística, Rainha dos Apóstolos e Mãe das Vocações, faz florescer ao redor da mesa da Eucaristia muitas vocações sacerdotais e religiosas que difundam com a santidade de suas vidas e com o zelo apostólico pelas almas, o Reino de vosso Filho Jesus por todo o mundo. Amém!

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Maria da Glória Gomes da silva
    9/7/2023 - 19:19:18

    Nossa Senhora da Paz, Rogai por nós.

  • Rosângela
    6/5/2024 - 09:00:57

    Rogai por nós, que recorremos a Vós. Amém! 🙏

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno