Notícias

Quando uma criança pode começar a confessar?

Missionário redentorista explica sobre a idade certa

Muitos pais questionam a partir de quando as crianças podem se confessar. Para sanar essa dúvida, o missionário redentorista padre André Ricardo, informa que a Igreja entende e orienta a idade de sete anos. “A partir dessa idade a criança já pode ser batizada, e estar no caminho de preparação para a primeiro Eucaristia. A criança tomando consciência das coisas que fez, e que não agradam a Deus, ela já pode buscar o sacramento da reconciliação ou a confissão”, diz padre Ricardo.

 

Inicie seu filho à confissão

Ensinar uma criança a se confessar é um ponto de partida para toda a sua vida sacramental. Os pequenos têm uma capacidade natural de se conectar com Deus. Essa é uma boa razão para não demorar a familiarizar as crianças com o sacramento da penitência, sem esperar a iminência da Primeira Comunhão.

É importante colocar-se ao lado espiritual do filho. A educação religiosa das crianças não se limita a rezar juntos a oração da noite, confiando apenas no papel desempenhado pela escola ou pelo grupo de catequese. Portanto, os pais devem ajudar os filhos a fazer os primeiros exames de consciência e mostrar, por meio de suas atitudes diárias, como seguir os caminhos do Divino Pai Eterno.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno