Notícias

Novena da Padroeira de Goiânia

No mês Mariano, a Igreja se prepara para celebrar Nossa Senhora Auxiliadora

Durante o mês Mariano, acontece na Catedral Metropolitana de Goiânia, a novena dedicada a Nossa Senhora Auxiliadora, do dia 15 até 23 de maio, às 19h. No dia 24, é a celebração da Padroeira da capital de Goiás, que ocorre anualmente em um momento de celebração e alegria.

De acordo com o Cura da Catedral Metropolitana de Goiânia, padre Carlos Gomes, o Dia da Padroeira será marcado com uma solenidade e visita do Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino. Além de todo o clero da Diocese e também do Regional Centro-Oeste na Catedral.

Apesar de ser a padroeira da capital goiana, a data é comemorada em todo o país. Nossa Senhora Auxiliadora é a protetora de todos os lares e famílias. Padre Carlos ressalta que a devoção é mundial, “a entronização dela começou no ano de 1816. Quando o Papa Pio V, depois de ser liberto da prisão na época de Napoleão Bonaparte, ele então reconhece o auxílio de Nossa Senhora, e instituiu essa festa”. A celebração acontece em Turim, na Itália. No Brasil, e especialmente em Goiás.

Nossa Senhora Auxiliadora faz parte do batismo cultural de Goiânia

A imagem de Nossa Senhora Auxiliadora na Catedral Metropolitana de Goiânia é uma réplica que se confunde com o batismo cultural de Goiânia. O ícone foi doado pela dona Gercina Borges, esposa do Governador de Estado da época, Pedro Ludovico Teixeira.

A imagem representa a proteção aos cristãos. Ela leva o menino Jesus nos braços, que também é um sinal de que como mãe carrega seus filhos em seus braços. Sempre auxiliando nos momentos de dor, dificuldades e sofrimento.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno