Notícias

Mês Mariano: devoção a Nossa Senhora da Salette

Conheça mais sobre esse título da Virgem Maria

A devoção a Nossa Senhora da Salette surgiu a partir do ano de 1846, quando em um pequeno lugar chamado La Salette, nos Alpes Franceses, duas crianças chamadas Maximino e Melânia, foram pastorear um rebanho e viram um grande clarão. Ao aproximar do local, notaram que ali estava uma bela senhora sentada numa pedra com as mãos no rosto. Mesmo com medo, eles se aproximaram e a Virgem Maria conversou com os dois: pediu a conversão do povo da França, falou sobre a importância da oração e orientou que os pequenos transmitissem sua mensagem. Depois ela desapareceu em uma luz que chegava até o céu e os pequenos foram relatar ao povo o que viram.

O reitor do Santuário Nossa Senhora da Salette (SP), padre Marcos Antônio Almeida, relata que o pai de Maximino era uma das pessoas que não acreditavam muito, mas decidiu conhecer o lugar relatado pelas crianças. “Ao chegar no local, percebeu que ali tinha uma nascente. Uma fonte que estava jorrando água, o desacreditado sofria com tuberculose, bebeu um pouco daquela água e imediatamente ficou curado. O que foi uma das causas da conversão e aceitação do pai de Maximino”, conta o padre.

A partir desse evento, as pessoas começaram a buscar aquele lugar sagrado e inúmeros milagres ocorreram. Exatos cinco anos depois, Dom Felisberto, bispo da época, autorizou as peregrinações a La Salette após pesquisa aprofundada. No mês seguinte, em 7 de outubro de 1851, a aprovação veio de Roma, e o bispo mandou construir um santuário dedicado a Nossa Senhora, que recebeu o nome homônimo do local onde ocorreu a aparição. O Santuário ficou pronto em 1879. No Congresso Mariano de 1904, a aparição de Nossa Senhora da La Salette foi qualificada como o maior acontecimento religioso do século XIX.

No Brasil, a devoção chegou por meio dos Saletinos, no final do ano de 1902. São 120 anos da presença saletina no país, com muitos santuários que pregam a devoção a Nossa Senhora da Salette. E mesmo que tenha sido uma única aparição, esse amor ganhou o coração de muitos cristãos. Segundo padre Marcos, a Igreja conta com três imagens diferentes da Santa. “São momentos diferentes, mas de uma única aparição”.

Devoção a Nossa Senhora da Salette

Quem conheceu o amor da Virgem Maria, sabe que é algo natural que brota no coração. Para a devota Mayara Finco, a devoção foi algo natural. “Não me lembro da minha vida sem Nossa Senhora da Salette. Desde pequena eu memorizei a oração dela por ver impressa na parede da igreja. Depois, me crismei, casei e batizei meus filhos na Igreja”, conta Mayara.

Em um dos momentos de maior aflição na vida da Mayara, Nossa Senhora da Salette esteve ao seu lado, amparando-a. Em meio às dívidas e sem conseguir encontrar uma solução, perto de perder tudo que tinha, quando tudo parecia impossível, ela clamou pela intercessão da Virgem Maria. “O nosso apartamento ia para leilão, e não tínhamos o que fazer, a não ser rezar. Fui para a igreja, rezei, pedi um milagre a ela. E minha oração foi ouvida, um amigo do meu pai comprou à vista o apartamento e conseguimos pagar a dívida e comprar uma casa”, diz a devota emocionada.

Esse é um dos inúmeros testemunhos que provam o amor de Nossa Senhora. Não há dúvida de que quem se apega a Ela, chega mais rápido ao coração do Pai Eterno.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Rosa Maria de Jesus Santos
    20/2/2024 - 18:59:21

    Fico emocionada com a história de Nossa Senhora da Salete, me emocionou muito, daí me interessei. 😇😇😇🌸

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno