Notícias

Movimento social visa acabar com a fome até 2030

Atualmente, são mais 33 milhões de brasileiros em estado de vulnerabilidade alimentar

Para combater a fome e o desperdício de alimentos no Brasil, foi lançado o “Pacto contra a Fome” no país. Trata-se de uma união de forças da sociedade civil com o apoio do Governo Federal. O movimento se faz necessário devido ao elevado número de brasileiros em situação de vulnerabilidade alimentar.

Em 2022, aproximadamente 33 milhões de brasileiros, o que corresponde a 15,5% da população, encontravam-se no nível mais grave de insegurança alimentar. Isso ocorre quando a pessoa não tem comida ou recursos para comprar alimentos, quando só faz uma refeição diária ou, pior ainda, passa um dia ou mais sem comer nada.

Desde 2018, esse índice tem crescido. O II Inquérito Nacional da Insegurança Alimentar no Contexto da Covid-19 no Brasil, realizado pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSSAN), revelou que a pandemia intensificou esse cenário.

Romeiros Contra a Fome

Em Goiás, os Missionários Redentoristas atuam por um mundo sem fome. Assim, foi lançada a campanha “Romeiros Contra a Fome”, uma iniciativa do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno em Trindade (GO), em parceria com a Vila São Cottolengo e as Obras Sociais Redentoristas.

A ação vai até o dia (02/07), no encerramento da Romaria 2023, e tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis. Com pontos de coleta na Vila São José Bento Cottolengo, das 7h às 18h. Na Igreja Matriz e Santuário Basílica, das 6h às 22h.

Toda a arrecadação será destinada às centenas de famílias em situação de vulnerabilidade social em Trindade e nas cidades vizinhas, incluindo aqueles que são assistidos pelas Obras Sociais Redentoristas. Quem realiza a doação receberá uma carta de agradecimento e, caso deseje, poderá deixar seu nome para ser incluído nas intenções de oração, que serão abençoadas durante a missa de encerramento da maior festa religiosa do Centro-Oeste.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno