Notícias

Mês Mariano: Virgem Maria e o título de Nossa Senhora das Graças

Milhões de devotos recorrem à Santa Mãe em busca de bênçãos

Escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus Cristo, Maria é desde sempre portadora de todas as graças. Esse título poderia facilmente ser um dos primeiros atribuídos a Nossa Senhora, mas uma aparição em 1830 para Catarina Labouré, que mais tarde se tornou Santa, deu início a essa devoção.

Segundo o pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças em Goiânia (GO), padre Luiz Alberto Vieira, as aparições de Nossa Senhora sempre ocorreram em situações de opressão. “Ela apareceu por três vezes na França, e o país teve calamidade de doenças que dizimaram grande parte da população”, conta o pároco.

Quando apareceu pela primeira vez, Nossa Senhora das Graças pediu que a medalha milagrosa fosse confeccionada e repassada ao povo. Dessa forma, muitas pessoas se recuperaram da Peste Negra, uma doença sem cura pela medicina. Em outras aparições, ela sempre deixava a mensagem de que estava cheia de graças para distribuir aos filhos de Deus, mas que nem todos pediam com a fé necessária.

Em uma aparição, ela se mostrou como uma senhora de estatura média, com um vestido de branco e um véu azul. Usava anéis com pedras preciosas. Suas mãos emitiam raios em direção à Terra, representando as graças destinadas a cada ser humano.

Imagem de Nossa Senhora das Graças

 

“Ó Maria concebida sem pecados, rogai por nós que recorremos a vós”. Essa frase apareceu na medalha juntamente com a imagem de Nossa Senhora da Graças para Santa Catarina. São muitos os itens na medalha. Segundo padre Luiz, cada um deles possui um sentido. “Os raios mostram a sua intercessão e enviam graças à terra. O globo com a serpente em seus pés mostra que ela pisa no inimigo e protege todo o mundo. A imagem conta também com 12 estrelas, que representam os apóstolos”, explica.

 

Devoção no Brasil

No Brasil há várias capelas, paróquias e santuários que carregam o nome e a devoção de Nossa Senhora das Graças. Há 15 anos celebrando missas e novenas em uma dessas igrejas, o Padre Luiz Alberto já ouviu centenas de testemunhos marcantes, inclusive alguns que parecem simples, mas que representam muito na vida dos devotos. Hoje, são milhões de devotos com o coração cheio de esperança e com a medalha milagrosa. Eles recorrem à Santa Mãe em busca de uma vida repleta de bênçãos, uma vida cheia de graças.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno