Notícias

Mês Mariano: Virgem Maria sobre o título de Nossa Senhora do Bom Parto

Mulheres que desejam gerar uma vida pedem a sua intercessão

Nossa Senhora do Bom Parto é um dos muitos títulos da Virgem Maria. Uma antiga devoção e veneração que teve início nos primeiros séculos com a imagem da Virgem Negra de Paris.  Ao longo dos anos, inúmeras famílias e principalmente gestantes invocam a proteção da virgem.

No Brasil, a Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto em Recife (PE) mantém a tradição e devoção. Segundo o pároco, padre Antônio Diego, tudo começou na França, por volta do século XVII. E foi se espalhando por toda Europa.

São vários os títulos dados a essa devoção, como: Nossa Senhora do Bom Sucesso, Nossa Senhora do Divino Parto, Nossa Senhora Ó e Nossa Senhora do Bom Parto. Isso também acontece com os dias de festa, que são celebrados em setembro, outubro ou dezembro. Diante dessa variedade, a uma unidade ligada à Mãe do Bom Parto. Que há de interceder por mulheres que têm como missão o dom de maternar.

Em um tempo em que a medicina era escassa, muitas mulheres davam à luz em suas casas. O que levava a morte da mãe e da criança, assim, “muitas pediam a intercessão e proteção divina a Mãe de Deus. Ela entra na história com esse título tão bonito”, diz padre Antônio.

No início, a imagem de Nossa Senhora do Bom Parto era de uma mulher negra, com o tempo o ícone foi mudando. Segundo padre Antônio, na França estava relacionada a uma imagem da Virgem negra. Mas quando se relaciona com Nossa Senhora do Ó a imagem é de uma Virgem branca.

Devoção

É o amor a Nossa Senhora do Bom Parto que faz parte da história dos devotos. A contadora, Anna Érica, é devota há uma década. Desde quando se mudou para perto da paróquia, ela foi tocada durante as festas da e resolveu participar. E desde então frequenta e participa anualmente da procissão e das atividades da Igreja.

A intercessão de Nossa Senhora do Bom Parto começa muito antes do pedido de súplica e clamor. Em 2016, depois do primeiro contato com a paróquia Nossa Senhora Bom Parto Anna teve um chamado para o sacramento do matrimônio. Um ano após o casamento, a devota descobriu que estava grávida, e com 11 semanas perdeu o bebê.

Os médicos informaram que Anna não poderia mais engravidar, devido a um problema genético. Mas o zelo da Mãe de Jesus, a Virgem do Bom Parto cuidou dos mínimos detalhes. “Descobri a gravidez, e me dediquei aos serviços da Paróquia. A gestação foi muito complicada, precisei fazer várias intervenções”, conta Anna emocionada.

O clamor a Nossa Senhora do Bom Parto e a confiança na presença da protetora das mulheres grávidas fez toda a diferença na vida de Anna e seu filho Daniel Antônio. Hoje, ele tem cinco anos. E sua vida é um milagre pela intercessão de Nossa Senhora do Bom Parto.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Vanilze
    15/8/2023 - 21:26:06

    Que maravilha, que testemunho! Também tenho este sonho de ser mãe, engravidei, mas perdi, dói muito. Agora em julho ganhei a imagem de Nossa Senhora do Bom Parto, era da minha nona. Creio que vou alcançar este milagre, também estamos no processo de adoção há cinco anos já e nossos bebês vão chegar. Somos servos aqui em Campinas-SP, orem por nós também.

  • Aline Fonseca
    26/8/2023 - 14:16:20

    É linda a sua história e do seu milagre, seu amado filho. Que vocês continuem sendo ricamente abençoados.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno