Notícias

Igreja Matriz de Campinas conta com novo reitor

Padre Frederico Hozanan assume o Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Goiânia (GO)

O Santuário Basílica Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Goiânia (GO), acolheram o seu novo reitor e pároco, o missionário redentorista, padre Frederico Hozanan. Para celebrar esse momento, foi realizada uma missa solene, presidida pelo arcebispo de Goiânia, Dom João Justino, que deu ao padre Hozanan a posse canônica para exercer o novo ofício.

Novos desafios fazem parte da missão redentorista, assim, é necessário realizar mudanças constantes em paróquias, santuários e basílicas. De acordo com o arcebispo de Goiânia e vice-presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, Dom João Justino, “essas mudanças acontecem dentro de um projeto próprio da congregação. Para atender da melhor forma possível toda a província”, disse.

Igreja Matriz de Campinas

A história da Matriz de Campinas teve início em 1843, sendo mais antiga do que a própria cidade de Goiânia, onde está localizada. A igreja é movida pela fé de inúmeros devotos de Nossa Senhora da Conceição, que dá nome à paróquia, e de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, que dá nome ao Santuário Basílica. São cerca de 200 anos de história da Igreja Matriz de Campinas. Ao longo desse período, diversos párocos estiveram à frente.

Padre Frederico exerce a função desde os 25 anos de idade, e assume pela primeira vez como pároco e também reitor. E se sente totalmente preparado para esta missão. “Eu chego com o coração cheio de alegria e agradecendo a Deus pelo chamado. Estou aqui para servir esta comunidade, esta paróquia de santuário dedicado à Virgem Maria do Perpétuo Socorro”, conta.

Além do padre Frederico, o fráter Eurípedes Júnior também assume a responsabilidade de uma nova função. Agora como prefeito de liturgia do Santuário Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. De acordo com o fráter, ele chaga com a missão de zelar e cuidar para que a celebrações aconteçam da melhor forma possível, acompanhando as equipes que atuam no serviço litúrgico por meio do canto, da leitura, da animação litúrgica, do acolitato e garantir que todos os romeiros sejam acolhidos”, conta o fráter.

A acolhida por parte da comunidade foi calorosa. Como pede o ritual da cerimônia de posse, alguns objetos litúrgicos foram entregues ao novo reitor, como a chave do Santuário e do Sacrário, o óleo dos catecúmenos a estola roxa. Durante o acolhimento, a frequentadora das missas e novenas, Eunice de Paula, sente-se feliz em ver as mudanças. “Estamos em oração pelo discernimento do padre em nossa comunidade”, finaliza Eunice.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Ulisses
    21/8/2023 - 22:28:30

    Hoje, 21/08/2023, escutei o Pe. Frederico e senti uma conexão muito legal com ele e com sua fala. Gostei do programa com ele. Parabéns, padre! Deus te abençoe sempre e que outros imitem seus passos.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno