Notícias

Papa recebe alta do Hospital Gemelli

Pontífice ficou internado por 10 dias após a cirurgia

Após 10 dias internado, o Papa Francisco recebeu alta na manhã desta sexta-feira (16/06), do Hospital Gemelli, em Roma. Ao sair, em sua cadeira de rodas, ele foi recebido por uma pequena multidão que o aplaudiu e o cumprimentou calorosamente.

“Eu ainda estou vivo” e “sofro pelos migrantes”, comentando o naufrágio dos migrantes no mar Egeu. Essas foram as primeiras palavras ditas pelo Papa Francisco assim que deixou o hospital Gemelli. “Obrigado pelo serviço de vocês, muito obrigado”, disse ainda Francisco, dirigindo-se aos jornalistas enquanto com sua cadeira de rodas atravessou as duas alas de repórteres e pacientes que, na saída do hospital, o aplaudiram.

Visita à Basílica de Santa Maria Maior

A Sala de Imprensa do Vaticano informou que, após deixar o Hospital Gemelli e antes de retornar ao Vaticano, o Papa Francisco foi à Basílica de Santa Maria Maior para rezar diante do ícone de Nossa Senhora Salus Populi Romani, algo que ele já fez dezenas de vezes durante seu pontificado. Ao chegar de carro em frente à Basílica romana, ele desceu sozinho e sentou-se em sua cadeira de rodas. Antes de entrar na Basílica, ele cumprimentou os turistas que estavam em frente a Santa Maria Maior.

Visita privada

Antes de retornar ao Vaticano, pouco depois das 10h (hora de Roma), o Papa Francisco fez uma breve visita particular às freiras do Instituto Maria Santíssima Bambina, reunidas para o capítulo geral. Do lado de fora da entrada Perugino, ele cumprimentou a polícia e agradeceu pelo serviço prestado.

A Sala de Imprensa vaticana informou na manhã desta sexta-feira que o Santo Padre irá rezar o Ângelus deste domingo e as audiências dos próximos dias estão confirmadas, com exceção da audiência geral de quarta-feira, dia 21 de junho, que foi cancelada para garantir a recuperação pós-operatória do Santo Padre.

Texto Vatican News


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno