Redentoristas

Pe. Wanderly Borges: acolher é também evangelizar

Pe. Wanderly Borges, membro da comunidade paroquial de Trindade (GO), é o responsável […]

Pe. Wanderly Borges, membro da comunidade paroquial de Trindade (GO), é o responsável pelo acolhimento dos missionários que participam da Romaria do Divino Pai Eterno. “Todos os anos, o Santuário Basílica, juntamente com a paróquia do Divino Pai Eterno, em Trindade, recebe milhares de romeiros“, lembra ele. “Os Redentoristas vindos de várias partes do Brasil se hospedam em nossas casas. É um tempo de ação de graças. É um tempo de reencontro“, confirma.

A casa paroquial, que é o convento mais antigo da congregação, é um dos locais destinados a esse acolhimento. Além disso, o novo convento da Santíssima Trindade, localizado no pátio do Santuário, e as instalações do Seminário padre Pelágio, nas proximidades da igreja Santíssimo Redentor, também são disponibilizados para receber os missionários que auxiliam no serviço mais intenso da Festa, como o atendimento de confissões e a participação em dezenas de celebrações diárias.

Há, na Congregação Redentorista, uma tradição de acolhida entre os confrades em casas em qualquer parte do mundo. Mas, quando se trata de eventos grandes, como é o da Romaria do Pai Eterno, mais ainda se pratica essa tradição missionária de receber companheiros de outras unidades da Congregação. Neste ano, participam em Trindade confrades das vice-províncias de Recife e Fortaleza, além de membros de outras unidades.

Nessa acolhida, os confrades se encontram e “são muitos abraços e a fraternidade acaba acontecendo“, diz padre Wanderly. E conclui: “acolher de forma sincera é trazer o outro para perto de nós. Aí sim, a missão se faz com a alegria do Evangelho“.

Tradicionalmente em Trindade, por várias décadas, a Romaria contava com a colaboração dos confrades redentoristas de São Paulo. Era uma realidade tranquila porque a própria Província de Goiás era uma espécie de extensão do grupo missionário de São Paulo. Entre os hóspedes mais conhecidos estão os padres Hélio Libardi, Antônio Figueiredo e Rubem Galvão, todos já falecidos. Eles marcaram romarias históricas, especialmente nas cerimônias de encerramento quando emprestavam suas vozes poderosas para a animação da multidão de romeiros e para os clássicos “vivas” que até hoje são característicos dos encontros da Romaria e das principais celebrações no Santuário.

============================

ASSESSORIA DE IMPRENSA DA ROMARIA 2023

Cláudia Belo – 62 98565 1234

Karlla Freitas – 62 98423 1582

Pollyana Reis – 62 98216 8598

 

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Hilda Maria Flor (Branca)
    29/2/2024 - 09:51:27

    Parabéns, Pe. Borges, feliz aniversário, que Deus lhe dê muitos anos de vida com saúde, paz e felicidade. Hoje é seu aniversário, bem cedinho eu lembrei e pedi para Deus e Nossa Senhora para te proteger, pois tenho muita gratidão e carinho pelo senhor. Guardarei comigo tudo o que o senhor fez para nossos filhos, aqui em São Sebastião – DF, na igreja Santo Afonso. Feliz aniversário. Aquele menino chamado Kelvin que foi coroinha e que muitas vezes viajou com o senhor para pescar no Rio Araguaia, hoje é um grande homem, só me deu alegria, casou e tem uma filha linda. Ele hoje é Sargento do Bombeiro – DF.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno