TV Pai Eterno

Programação leva a Romaria para os lares do Brasil

Diretor Geral da TV diz que equipe tem um olho na Romaria aqui em Trindade e outro na vida de todos os brasileiros

Nós temos a felicidade de falar ao Brasil e continuaremos assim nesses nove dias de preparação para Festa de Trindade que começa hoje, mas passaremos a transmitir nossos principais programas de um estúdio carinhosamente preparado no pátio do Santuário”, diz o diretor-geral da TV Santuário, Pe. Rafael Vieira. “Obviamente não tiramos os olhos da realidade do País e todos os programas, especialmente nosso telejornal, estarão profundamente sintonizados com o que acontece todo dia com o Brasil”, ressalva.

Pe. Rafael Vieira registra que quatro grandes equipes prepararam tudo o que começa a ser veiculado a partir dessa sexta, 23 de junho, em toda a grade da TV Pai Eterno: “a primeira equipe é a da produção que se ocupou de pensar as pautas, o conteúdo dos programas, a forma como iremos abordar os missionários e os romeiros do Pai Eterno. Essa equipe estará toda em Trindade andando no meio do povo para levar ao nosso público as melhores histórias de fé e de amor. Depois, uma equipe de arte e cenografia cuidou, nos últimos meses, de preparar a estrutura física em Trindade e as peças caprichadas do videografismo que estamos vendo na TV. A terceira equipe de trabalho é a de engenharia e técnica. Pouca gente tem noção do volume de trabalho desse pessoal. É tanto fio, tanta ligação, tanto equipamento que a gente fica bobo de ver. O último grupo, também muito importante, é a equipe da divulgação e de redes sociais que dá um suporte indispensável para todo o trabalho da nossa emissora”.

“Não tiramos os olhos da realidade do País e todos os programas, especialmente nosso telejornal, estarão profundamente sintonizados com o que acontece todo dia com o Brasil”. Pe. Rafael Vieira

O diretor-geral ainda destaca que na Festa do Pai Eterno um trabalho recebe grande parte da dedicação e do esforço dos colaboradores da TV Pai Eterno e esse trabalho diz respeito ao modo como são feitas as transmissões das celebrações litúrgicas: “Sabemos da grande responsabilidade de oferecermos o tratamento técnico para a transmissão do mistério celebrado”. Ele informa que os cinegrafistas, os operadores dos caracteres, os diretores de imagem, os responsáveis pelo áudio e outros profissionais se dedicam a levar as imagens de modo fiel e respeitoso.

Os programas considerados normais, em três turnos, serão mostrados com um conteúdo que vai ter um olho em Trindade e outro no Brasil onde se encontram os romeiros virtuais. “O ‘Santo Café’ apresentado pelo Wilker Oliveira vai encontrar motivos na Festa para dialogar com o País inteiro. O ‘Aqui em casa’ conduzido pela Cleide Rocha vai mergulhar no universo riquíssimo da vida dos romeiros que levam para a Romaria suas origens de várias partes do Brasil. No ‘Almanaque Católico’ da Caíza Portaluppi teremos todas as informações da história e da atualidade da devoção e da adoração dos romeiros do Pai Eterno. O jornal ‘Brasil Hoje’, com o Jordevá Rosa vai, como sempre, trazer todas as informações que interessam ao nosso povo. E, por fim, o nosso último programa ao vivo, o ‘Boa noite, meu Pai’ continuará sendo a deliciosa animação missionária redentorista apresentada pelo excelente Pe. João Bosco”, explica o diretor.

Nos dois sábados do período da novena, o “Romaria sertaneja” ocupará as noites e o “Receita do Padre” do Pe. Antônio Donizeth vai ter edições especiais, inclusive uma delas ao vivo. O “Catequese em Movimento”, o “Ponto Três” e o Parlatório também terão edições especialmente pensadas para a Romaria. E, por fim, as novenas e os terços serão rezados normalmente para que ninguém deixe arrefecer sua fé e sua devoção.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno