Redentoristas

Célia Miranda: “Redentoristas acolhem para as refeições”

Célia Miranda coordena uma grande equipe que prepara milhares de refeições servidas no Convento da Basílica

Célia Miranda tem amizade com os Missionários Redentoristas há mais de quarenta anos. Ela já foi colaboradora de uma das comunidades de Trindade em épocas em que a Romaria tinha seu movimento mais concentrado no antigo santuário, hoje Matriz da Paróquia de Trindade. Ela guarda lembranças de muitas festas do Pai Eterno. Este ano, mais uma vez, ela coordena os trabalhos da cozinha que fornece milhares de refeições todos os dias para os missionários e colaboradores da Romaria.

A primeira vez que eu fiz a Romaria foi com a Sebastiana no tempo do Pe. Campos, lá Ana Matriz, e eu estava grávida da minha filha, que hoje tem 38 anos“, conta.  Ela diz que nesse período houve um período em que ela não participou porque estava envolvida com outros projetos. Sobre o dia a dia da cozinha, ela revela: “durante a Festa do Pai Eterno, a gente vê esse tanto de gente que chega para comer e fica se perguntando: será que a comida vai dar? E aí a gente sempre pede a Nossa Senhora para multiplicar a comida. Minha avó me ensinou e eu nunca esqueci que se uma pessoa chega na sua casa na hora da refeição e você nota que a comida está pouca, pede a Nossa Senhora para multiplicar que ela multiplica e comida vai dar“.

Ela diz que chega a pensar em não continuar o trabalho: “quando eu vejo esse tanto de gente e o trabalho que dá eu fico pensando em não voltar no próximo ano, mas as pessoas que trabalham comigo dizem que vem e querem a minha presença, daí eu acabo voltando todos os anos“. Ela diz que nesse ano de 2023, o padre Marco Aurélio ligou convidando-a para coordenar o trabalho da cozinha que atende centenas de pessoas que servem tanto no Santuário como na TV Pai Eterno e em outras atividades da Romaria, e ela respondeu: “pode contar comigo! Daí a gente prepara e dá tudo certo!“.

Muitas pessoas dizem, ao ver esse tanto de gente, que não vale a pena ter essa alimentação aqui no Convento dos Redentoristas.  Elas acham que é melhor locar um restaurante e servir as refeições por lá. Eu vejo assim: a comida oferecida aqui é uma forma dos Redentoristas agradecerem todos os colaboradores pelo trabalho que fazem em várias atividades da Romaria. É um agradecimento. Eles abrem a casa deles para receber esses colaboradores e esse é um gesto bonito de acolhimento“, finaliza.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno