Redentoristas

Pe. Valdeir: “comunhão com os Redentoristas na missão”

Pe. Valdeir Neves é o cerimoniário da Arquidiocese de Goiânia e é vigário em Senador Canedo (GO)

Os romeiros sabem quem são os coordenadores do trabalho de evangelização do Santuário Basílica do Pai Eterno, mas há também muitos sacerdotes diocesanos que estão estreitamente ligados ao trabalho missionário de Trindade. Pe. Valdeir Gomes Neves é um desses padres. Ele nasceu em Goiânia, mas tem sua caminhada na Igreja muito próxima aos Redentoristas: “fui batizado na Matriz aqui de Trindade“. Ele também assinala que vários missionários tiveram influência no seu discernimento vocacional, entre eles, o Pe. Vicente André de Oliveira e o padre Ângleo Licati, ambos foram reitores do Santuário de Trindade.

Pe. Valdeir foi ordenado em outubro de 2022, é cerimoniário da Arquidiocese de Goiânia, administrador da Quase-Paróquia Santa Teresa de Calcutá em Senador Canedo e Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora em Senador Canedo. Ele atua no atendimento dos romeiros durante a Romaria deste ano.

Sempre que a gente vem em Romaria para Trindade, a imagem que vem, sobretudo quando vejo o pessoal dos carreiros, os romeiros que vêm a pé, é a nossa romaria para o céu. E aprendi isso desde criança“, afirma. “Nessa peregrinação rumo ao céu, às vezes, a gente se desvia e a confissão é a oportunidade de corrigirmos essa caminhada e voltarmos ao caminho para o céu. A gente, às vezes, descrença pelo caminho, quer ficar pelo caminho mesmo ou quer buscar outros caminhos e aí a confissão é uma oportunidade que o Senhor nos dá para não abrirmos mão da romaria para alcançar a Casa do Pai, seja aqui no Santuário de Trindade ou seja no coração da Trindade eterna”. pondera.

Ele faz parte de um grupo de sacerdotes da Arquidiocese de Goiânia no atendimento aos romeiros do Pai Eterno. “Pessoalmente, eu sou muito grato pelos irmãos Redentoristas estarem aqui, pelo trabalho que fazem para o Pai Eterno ser amado, isso sempre foi muito forte no meu coração. Uma gratidão como filho dessa Igreja. E também acho importante participar agora porque muito fui beneficiado, como filho dessas terras, antes mesmo de ser padre, por essa graça, pelas confissões, pela oração“, partilha.

E padre Valdeir conclui: “Acho importante nós, como sacerdotes, ajudar agora pela importância da comunhão, aliás, Papa Francisco nos lembra que sozinho a gente chega rápido, mas juntos, a gente chega longe. E depois, é o que vemos na imagem venerada em Trindade. Vemos nela a comunhão da Santíssima Trindade e a nossa humanidade presente lá em Jesus e em Nossa Senhora“.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Maria Lúcia Araújo Nepomuceno
    30/6/2023 - 01:13:25

    Parabéns pelo seu lindo trabalho ao Divino Pai Eterno. Deus te abençoe.

  • Lêda Silva Barone
    15/11/2023 - 22:39:52

    Parabéns, Padre Valdeir pelo seu trabalho e sua missão. Adorei vê-lo hoje no programa Conhecimento da Fé com o Padre Welinton e o Padre Sidney. Que o Divino Pai Eterno o abençoe e o oriente sempre mais. Obrigada, fique com Deus.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno