Notícias

Centro Social Pai Eterno atua na redução da pobreza

Instituição ajuda na alimentação das crianças

A erradicação da pobreza no Brasil faz parte de uma das metas do país alinhadas à ONU para alcançar o desenvolvimento sustentável no mundo. Além disso, foram adotados vários outros propósitos durante a Cúpula das Nações Unidas, que consiste em 17 objetivos e 169 metas a serem alcançadas em todo o mundo até 2030.

Isso evidencia que há muito a ser feito, já que atualmente bilhões de pessoas vivem na pobreza. Algumas ações para cumprir esses objetivos incluem o combate à fome, programas sociais e acesso à educação.

Diante do cenário, o Centro Social Pai Eterno (Cespe) é uma referência em inclusão social. A instituição é administrada pelos Missionários Redentoristas, e visa a ajuda ao próximo. De acordo com a assistente social da instituição, Patrícia Ferreira, a unidade fica em um setor com muita vulnerabilidade social. “Por isso, o Cespe é um apoio para as famílias, que podem deixar os pequenos na unidade”, conta a profissional.

No Cespe, além da parte pedagógica as crianças são catequizadas, podem se divertir, se alimentar e se sentir incluídas na sociedade, mesmo diante das vulnerabilidades que sofrem pela realidade econômica que vivem. Segundo Patrícia, “muitas crianças têm a principal refeição na instituição. Por isso, funcionamos no contraturno escolar. E oferecemos café da manhã e almoço, pela manhã. À tarde, lanche e janta”.

Para se ter uma ideia, na obra social redentorista, são beneficiadas cerca de 180 crianças. Porém o trabalho não se limita apenas a elas, mas também se estende às suas famílias. “Para as famílias das crianças assistidas, oferecemos hidroginástica e natação”, informa a assistente social.

O Cespe permite que muitas vidas sejam transformadas e dá exemplo do que deve ser feito para garantir o desenvolvimento sustentável no mundo. Para Pedro Felipe, de 9 anos, o Cespe é sua segunda casa. Maria Eloisa, de 7 anos, diz: “aqui eu me sinto acolhida”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
1 Cometários
  • Dilma Maria dos Santos
    22/7/2023 - 23:17:23

    Com essas ações sociais, os Redentoristas são orgulho para o Brasil. Por isso fico feliz de pertencer a AFIPE. O Governo deveria se espelhar nesse exemplo.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno