Notícias

Casa do Pai é local de missão

Missionários Redentoristas seguem na propagação de uma linda missão

No dia dedicado a Santo Afonso de Ligório, fundador da Congregação dos Missionários Redentoristas, o programa “Boa Noite Meu Pai” da TV Pai Eterno recebeu alguns frades e irmãos que conversaram com o padre João Bosco de Deus sobre o fundador da Congregação. Direto da Igreja Matriz, em Trindade (GO).

Antes da participação no programa, os religiosos estiveram presentes na Missa da Solidariedade de Santo Afonso. O Santo do ‘Século das Luzes’, e que fez a opção pelos pobres e abandonados. Um carisma que surgiu no século XVIII e continua presente nas missões e na formação de novos teólogos como Lucas Evangelista, Antônio Matosinho, Nelson Hugo e Eduardo Montalvão, que fazem parte da Congregação. Cada religioso atua de acordo com seu chamado, fazendo o que o Pai chamou e enviou.

Durante a programação, também esteve presente o prefeito de Trindade (GO), Marden Júnior, que falou sobre a emancipação da cidade. “São 103 anos da nossa belíssima cidade. Mas antes, são 183 anos de fé e devoção. Nós iniciamos as nossas comemorações aqui na Igreja Matriz, nos conectando na fé e no amor com o povo trindadense e com todos que aqui vem celebrar esta devoção”, disse o prefeito.

Congregação do Santíssimo Redentor

Padre Walmir Garcia, da Paróquia Nossa Senhora Guia, em Goiânia, explica que a Congregação do Santíssimo Redentor foi fundada por um homem que viveu de maneira muito simples, apesar de ser da nobreza do reino de Nápoles. “Um homem muito estudioso, que com apenas 14 anos já era advogado. Já era formado em Direito Canônico, em Direito Civil e depois com o passar do tempo ele abandonou os tribunais e foi se dedicar à vida sacerdotal. Ele quis ser padre porque tinha uma espiritualidade muito forte. Com uma mãe muito devota, que o ensinou os caminhos de Deus. E ele tinha um amor muito profundo a Jesus Cristo e também às pessoas. Tanto que ele começou a trabalhar como leigo em hospitais, acolhendo os pobres e doentes. Aos 30 anos, ele resolveu ser padre e assume o sacerdócio. Um homem dedicadíssimo e que deixou um grande legado aos Missionários Redentoristas”, relata padre Walmir.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
4 Cometários
  • Carlos Roberto Lopes de Albuquerque
    3/8/2023 - 02:06:57

    Parabéns pelo carisma de Santo Afonso

  • ARMANDO GOMES PINTO
    3/8/2023 - 04:36:54

    Eu amo toda a programação do AMADO DIVINO PAI ETERNO

  • Carlos Lima
    7/8/2023 - 11:22:27

    Parabéns!

  • Terezinha Aparecida de Camargo
    7/8/2023 - 21:00:26

    Sou assídua a TV Pai Eterno. Sua programação é excelente.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno