Ele foi responsável pela documentação para a beatificação do Pe. Pelágio
Em março de 1927 veio ao mundo uma criança que mais tarde entraria na vida apostólica e se tornaria um missionário redentorista de grande respeito e admiração. Clóvis de Jesus Bovo nasceu em Boituva, no interior de São Paulo. Ele dedicou toda sua vida ao anúncio do Evangelho.
O religioso foi um grande defensor da beatificação do também confrade, padre Pelágio, que segue em andamento até hoje. O missionário adoeceu e estava lutando há muitos anos, mas nas últimas semanas o quadro se agravou e ele não resistiu.
Sempre muito estudioso e dedicado, padre Clóvis se formou em Jornalismo, era um poliglota, foi autor de vários livros e se destacou por ser muito conhecedor da vida dos santos. Admirável como ser humano e religioso, seu legado na terra é gigante.
A Celebração das Exéquias foi presidida pelo Arcebispo de Goiânia, Dom João Justino de Medeiros. Segundo ele, “me uno na família redentorista nas Exéquias do funeral do padre Clóvis. Ele deixa uma marca muito bonita por todo o seu empenho na comunidade. Sempre servido os irmãos”, disse o arcebispo.
Antes da missa, familiares e amigos rezaram o terço muito emocionados na Igreja Matriz, em Trindade (GO). O pároco de Trindade, padre João Bosco de Deus, viveu lindos momentos ao lado do padre Clóvis, e prestou sua homenagem. “Um grande missionário, um dos grandes esteios da congregação redentorista da província de Goiás. Um homem muito caridoso, que se fazia presente na vida dos outros para ajudar”, conta padre Bosco.
Outro missionário que também prestou as devidas homenagens foi o Pe. João Otávio, vice-provincial dos Redentoristas de Goiás. “Ele deixa uma bela história para nós, Missionários Redentoristas. Sua simplicidade, humildade e atendimento a todos nos inspiram a seguir nesta linda missão”, conta padre João.
O devoto do Pai Eterno, Eldson Pires, também sente muito pelo falecimento do padre. “Estou aqui, pedindo a Deus para consolar e confortar o coração de todos nós neste momento. Mas creio que ele já está no Céu intercedendo por nós”, falou o devoto.
Os religiosos presentes na Santa Missa se despediram do missionário redentorista que vai deixar muitas saudades, mas também um legado que será seguido com muito carinho pela Congregação Redentorista. Após a celebração, todos seguiram juntos e unidos para o sepultamento no Cemitério Municipal de Trindade.
Deixe o seu Comentário

Meus pêsames a família Redentorista e a todos os familiares. Deus o recebeu de braços abertos na vida eterna. 🛐📿🙌🙏🌹
Descanse em paz. Que nosso bom Deus o acolha na eternidade. Interceda a Deus por nós que continuamos nesse mundo. Amém.
Aos Padres Redentoristas, recebam o meu sentimento pela morte deste santo Padre. Que ele interceda por nós.
Ao nosso querido Padre Clóvis Bovo, descanso eterno. Que o Nosso Divino Pai Eterno o receba de braços abertos! 🙏🙏🙏
Conheci o Pe. Clovis, ele é um protótipo para nossas vidas.
É o caminho de todos nós. Ele agora está nos braços do nosso Divino Pai Eterno. Deus conforte o coração de todos os familiares e amigos.
Deus acolha nosso querido Padre Bovo.