Notícias

Pastoral Social: trabalho é essencial para a promoção humana

Atitudes concretas levam ao resgate da dignidade de pessoas em situações vulneráveis

Uma das missões da Igreja é promover organizações que se dedicam a garantir a vivência da essência da missão de ajudar o próximo. Promovendo o amor aos pobres e a todas as pessoas que sofrem injustiças. Por isso, a Pastoral Social tem um papel fundamental em realizar gestos concretos na sociedade.

No Brasil, a Pastoral visa a evangelização. Por meio da audição da palavra de Deus ao engajamento na história para o resgate da dignidade da pessoa humana. “Cada diocese procura fazer o melhor, tendo a base nas paróquias para tornar a presença de Jesus misericordioso nos corações das pessoas, nas mentes e nas atitudes”, informa o bispo auxiliar de Olinda e Recife (PE), Dom Limacêdo Antônio da Silva.

Durante a pandemia do coronavírus, milhares de pessoas ficaram abaixo da linha de pobreza. Levando famílias a não terem o que comer. Para reduzir esses problemas, a Pastoral Social realiza trabalhos com pessoas em situação de rua, povos indígenas e em situação de vulnerabilidade social.

O Papa Francisco fala muito de tocar as chagas de Cristo. Infelizmente, essas chagas estão sempre presentes nas comunidades. Segundo o bispo auxiliar, “para levar um pouco de conforto, muitas iniciativas são realizadas nas Paróquias onde acontecem o contato direto com a população. E acontece por meio da sensibilização em relação à realidade vivida e que não condiz com a vontade do Pai”.

Muitas são as relações sociais e estruturas da sociedade, levando o povo de Deus a conscientizar as pessoas do seu convívio ao papel de cada um na história. Tornar Cristo presente e ajudar o próximo a ter a sua situação respeitada. Assim, cada um contribui com sinais visíveis promovendo o resgate da dignidade das pessoas.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno