São 45 dias de atividades intensas que elevam a fé
Começaram as celebrações para o Jubileu da Padroeira de Minas Gerais, Nossa Senhora da Piedade. De 31 de julho a 15 de setembro, uma programação especial foi preparada com peregrinações dos grupos e movimentos das comunidades de fé pela Arquidiocese.
Para comemorar, todos os finais de semana contarão com atividades. Desde peregrinações, ações com a Sociedade São Vicente de Paula, Renovação Carismática Católica, Homens e Mulheres de Pentecostes, Juventude, catequistas, ministros e muitos outros. Na Novena Solene de Piedade, ocorrerá uma celebração às 15h e uma reflexão na Palavra à noite, segundo o reitor do Santuário Nossa Senhora da Piedade de Caeté, padre Wagner Calegário de Souza.
O Jubileu traz como tema ‘O colo da Mãe da Piedade: A fonte da Restauração!’. De acordo com o padre Calegário, “no colo de Nossa Senhora da Piedade está Jesus Cristo. E ali está a fonte da renovação de toda história. Olhar para Aquele que deu a vida por nós e nos chama a viver e retomar a nossa história”. As celebrações levam ao momento inicial da vida, quando Deus sopra o fôlego de vida e purifica todo o ser.
A ideia é celebrar os 63 anos de consagração de Minas Gerais a Nossa Senhora da Piedade. Durante as celebrações, serão propostas reflexões para fortalecer a fé dos cristãos. “São 45 dias de oportunidades singulares para nós. A partir da meditação da palavra aproximarmos mais do Mistério da vida que é Cristo Jesus”, explica o religioso.
A programação convida os fiéis para a Santa Missa, Momento Mariano, Reza do Terço, Catequese Mariana, Adoração ao Santíssimo Sacramento, Tributo a Nossa Senhora da Piedade e Momento de louvor e honra à Virgem da Piedade. Vale a pena se programar e participar! A TV Pai Eterno é parceira da Festa e, a partir do dia 6 de setembro, vai transmitir a Novena Solene a Nossa Senhora da Piedade, às 19h. Aproveite para rezar!
Deixe o seu Comentário

Nossa Senhora da Piedade, intercedei por nós!