Notícias

Fé e peregrinação: Minas Gerais sediou seminário internacional de turismo religioso

Sebrae Minas visa impulsionar a economia local

Reprodução: Prefeitura de Itambacuri

Impulsionar a economia e capacitar pequenos negócios; foi com esse foco que o Sebrae Minas firmou um acordo com diversas frentes, como o poder público, a Igreja, empreendedores e, claro, a comunidade, para fomentar o turismo religioso do Vale do Mucuri e gerar emprego e renda.

O Sebrae é um grande parceiro que ajuda na economia local. “Nessa governança, ele ajuda a entender o turismo religioso, e a trazer pessoas do Brasil e de fora do país para discutir neste seminário quais são as melhores formas para todos aproveitarem a peregrinação da melhor forma possível. Gerando emprego e renovando a espiritualidade”, informa o presidente do conselho deliberativo do Sebrae Minas, Marcelo de Souza.

A expectativa é qualificar e preparar os empreendedores para que possam oferecer serviços de qualidade aos turistas e, assim, garantir o lucro das famílias. De acordo com o subsecretário de cultura de Minas Gerais, Igor Arci, “o Sebrae fortalece na inovação, capacitação, nos treinamentos e no empreendedorismo que alavancam a geração de emprego e renda, da cultura”.

O Estado promove muitas ações para o desenvolvimento econômico, “e o Sebrae ajuda a qualificar por meio desses seminários”, diz o subsecretário de Turismo de Minas Gerais, Sérgio de Paula. Para o prefeito de Itambacuri, Jovani Santos, “a parceria com o Sebrae é essencial para conservar a história e caminhar rumo ao futuro”.

O projeto valoriza o potencial religioso por meio da Rota Caminhos Franciscanos, além dos atrativos naturais, culturais e gastronômicos da região, e promove ações coletivas da comunidade local em prol do desenvolvimento econômico e sustentável da região.

Vale ressaltar que Minas Gerais é o segundo destino mais procurado para o turismo religioso no Brasil, ficando atrás apenas de São Paulo, segundo dados do IBGE. Só para se ter uma ideia, atualmente, 80% do turismo realizado no estado mineiro é cultural, e a fé faz parte disso.

De acordo com Marcelo de Souza, “Minas conta com uma atuação muito forte do Sebrae em vários segmentos. Mas o religioso é muito especial no estado, e estamos aqui para potencializar ainda mais”, finaliza o presidente do conselho deliberativo do Sebrae.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno