Notícias

Papa pede a intercessão de Edith Stein pela paz dos ucranianos

Santa é celebrada nesta quarta-feira (9) e é copadroeira da Europa

Direto da redação, com Vatican News

Ao final da Audiência Geral, na Sala Paulo VI, Papa Francisco pediu a intercessão de Edith Stein, canonizada como Santa Teresa Benedita da Cruz, e copadroeira da Europa, pelos ucranianos. “Que seu testemunho estimule o compromisso contra todas as formas de violência e discriminação”, disse o Santo Padre, e acrescentou: “peçam a Nossa Senhora o inestimável dom da paz, especialmente para a querida Ucrânia”.

Edith Stein

De origem judaica, a filósofa se converteu ao cristianismo ainda na juventude. Posteriormente, ingressou na Ordem das Carmelitas Descalças, foi capturada junto com a irmã no Convento de Echt, na Holanda, e deportada para o campo de concentração de Auschwitz. Lá ela morreu em uma câmara de gás em 9 de agosto de 1942. Cinquenta e sete anos depois, em 1º de outubro de 1999, João Paulo II quis proclamá-la copadroeira da Europa para, segundo ele, levantar “uma bandeira de respeito no horizonte do velho continente, a tolerância, o acolhimento e a formar uma sociedade verdadeiramente fraterna”.

Papa Francisco deposita sua confiança nela para ajudar a encontrar a paz na Europa, que parece ter perdido o caminho do diálogo. A mesma Europa que o Pontífice disse ter confiado ao Imaculado Coração de Maria.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno