Notícias

Profetas da Redenção: 1° encontro para missionários leigos redentoristas da unidade Brasília

Encontro visa promover conhecimento da vocação e missão de cada um

Reprodução: Santo Afonso

O primeiro encontro da nova unidade de Brasília para missionários leigos redentoristas aconteceu no último fim de semana, em Trindade (GO). Com o tema: Missionários leigos da esperança – profetas da redenção. E reuniu pessoas dos estados de Goiás, Distrito Federal, Tocantins, Mato Grosso, Ceará, Paraíba e Piauí.

Para Neide Alves, leiga redentorista, foi um momento de conhecimento. “Aqui trocamos experiências, onde nós leigos redentoristas vamos nos organizar e fortalecer a nossa vivência para que esta nova unidade inicie com muito ardor missionário”, disse a participante.

O momento contou com apresentações, dinâmicas, pregações e mensagens de Santo Afonso Maria de Ligório, que é o patrono da Congregação do Santíssimo Redentor. Foram três dias de muito aprendizado. Uma troca intensa de conhecimento por meio dos trabalhos que cada missionário realiza em sua comunidade e região.

Sempre acompanhando de perto esses momentos, o pároco de Trindade, padre João Bosco de Deus, destacou a importância dos enviados na missão redentorista. “Aqui estamos estudando e preparando para que a missão redentorista aconteça aos moldes de Santo Afonso. Indo ao encontro dos mais necessitados”, explica o missionário.

Outro representante presente, com uma função importante, e que deixou uma mensagem especial para os leigos foi o padre Thyers Oliveira, “importante olharmos o tempo presente de um modo crítico. O Papa Francisco fala sempre que nos estamos em mudança dentro da igreja e do laicato, e isso é muito importante. Por isso, convocamos os leigos para nos ajudarem na missão. Com um protagonismo ativo e criatividade inovadora para a evangelização”, disse o padre.

O próximo encontro nacional entre leigos será no mês de outubro, em São Paulo. A leiga redentorista Vanda Carvalho, é do Piauí, e participa das reuniões em todo o Brasil, e sempre leva um aprendizado novo. “A expectativa é estar congregando com os leigos para fortalecermos a união e convivência e se comprometer com a missão compartilhada. E que cada uma entenda sua vocação e missão”, finaliza Vanda.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno