Notícias

Missa em homenagem ao Dia Dos Pais

A data foi marcada por uma bela celebração na Casa do Pai

Em celebração ao Dia Dos Pais, uma Santa Missa foi realizada no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). Uma celebração que mostrou o amor puro e genuíno de um pai para com o seu filho. Sentimento único e verdadeiro, ensinado pelo Pai, que deu o seu Filho para salvar a humanidade. Os verbos acolher, cuidar, zelar, proteger e sobretudo amar são características dos pais e de todos que representam a figura paterna presente.

Celebrado sempre no segundo domingo do mês de agosto, o Dia Dos Pais é uma data de grande significado. É a oportunidade de expressar os sentimentos, a gratidão e sentir saudade de quem já se foi e descansa no céu. Durante a missa, foi realizado um momento de comunhão e reflexão ímpar, unindo as famílias em oração para agradecer a presença paterna dentro de casa.

Durante a homilia do missionário redentorista padre Thiago Azevedo, foram abordados temas relacionados à paternidade e à família, proporcionando reflexões profundas. O padre Thiago Azevedo destacou que a missa foi uma celebração maravilhosa, “momento em que pedimos a Deus as bênçãos sobre todos os pais, e também para aqueles que já estão ao lado do Senhor”.

Para acompanhar a celebração, Zacarias Pereira, de Abadia de Goiás, chegou bem cedo na Casa do Pai. Acompanhado da família, faz questão da presença dos filhos em um momento como este. “Celebro aqui com eles e ensino o caminho do Senhor. Para que eles sigam no mesmo percurso”, disse o devoto.

O pai desempenha um papel sagrado na vida de sua família. É o companheiro que a esposa precisa, é o amigo fiel dos filhos, é aquele que sempre está disposto a ajudar e entrar em qualquer aventura. Além disso, tem grande responsabilidade na educação e na formação espiritual e moral dos filhos.

Também esteve presente o comerciante João Batista, que participou com os seus três filhos. Muito emocionado, ele recordou do seu pai. “Meu pai já está com o Senhor, mas eu sigo aqui com os meus filhos e agradeço por poder cuidar e ensinar diariamente esse trio”, disse o seu João.

Há 50 anos servindo o Pai Eterno, o músico Walter José se sente muito emocionado pelas suas duas filhas, e uma delas segue a mesma vocação que ele. “As duas cantam, mas como a minha caçula tem dois filhos fica mais difícil. A Talitta canta comigo e me ajuda, se eu erro a música ela continua. E tudo isso é dom do Pai”, conta Walter.

Para Talitta Di Martino, a sua missão é estar ao lado do pai. Pois, ele é referência na música e na vida. Segundo ela, “acredito que essa seja minha missão mesmo. Quando minha mãe engravidou, ela pediu para Deus enviar uma parceira para o meu pai. E Deus me deu esse dom de cantar, e assim eu e meu pai nos colocamos a serviço do Pai”, finaliza a cantora.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
2 Cometários
  • Terezinha Maria Moreira
    15/8/2023 - 06:16:16

    Eu sou católica e amo a Santa Igreja Católica. Que Deus abençoe a Santa Igreja.

  • Elisabete Trentin
    15/8/2023 - 09:16:51

    Paz no Brasil.

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno