Notícias

“Estou escrevendo a 2ª parte da Laudato Si”, diz Papa

Algumas questões sobre os cuidados com a Casa Comum devem ser atualizadas, explica o Pontífice

Reprodução: Vatican Media

Da redação, com Vatican News

O Santo Padre esteve em audiência nesta segunda-feira (21), no Vaticano, com uma delegação de advogados de países membros do Conselho da Europa signatários do Apelo Viena. Durante o encontro, o Pontífice anunciou que está escrevendo uma segunda parte da Encíclica Laudato Si´. O ato visa atualizar algumas questões com o cuidado da Casa Comum.

O apelo se insere no atual contexto europeu, que é difícil devido à guerra no território ucraniano. Na audiência, Papa Francisco agradeceu aos presentes a contribuição para a promoção da democracia e do respeito à liberdade e à dignidade humana. Enfatizou que o Estado de Direito está a serviço das pessoas, buscando ajudar e cuidar da dignidade humana.
“Uma Europa que não é mais capaz de se abrir para a dimensão transcendente da vida é uma Europa que lentamente corre o risco de perder sua alma e também aquele ‘espírito humanista’ que ela ama e defende”.

Junto ao tema, o Santo Padre também lembrou da importância da preservação e do cuidado com a Casa Comum, destacando as responsabilidades para com a criação de Deus, também ressaltou importância de cuidar do planeta e reforçou o compromisso de todos em contribuir para o desenvolvimento sustentável e a proteção ambiental.

“Nunca devemos esquecer que as gerações mais jovens têm o direito de receber de nós um mundo belo e habitável, e que isso nos investe de sérios deveres para com a criação que recebemos das mãos generosas de Deus. Obrigado por essa contribuição”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno