Notícias

Diretor de imprensa da Santa Sé comenta atualização da Laudato Si’

Segunda parte do documento trata de uma carta sobre as recentes crises climáticas, explica Matteo Bruni

Da Redação, com Vatican News

Papa Francisco declarou estar escrevendo uma segunda parte da Laudato Si’ durante uma audiência na segunda-feira (21). O diretor de imprensa da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Bruni, disse que a atualização citada pelo Santo Padre trata de uma carta, que visa abordar as recentes crises climáticas.

A Carta Encíclica Laudato Si’ foi publicada em 18 de junho de 2015. O documento é dedicado ao cuidado com a Casa Comum. Na Audiência Geral de 21 de junho de 2015, o Papa disse o motivo de ter escrito a Encíclica. “Não se pode separar o homem do resto; há uma relação de incidência mútua, quer do ambiente sobre a pessoa, quer da pessoa sobre o modo como ele cuida do meio ambiente; e também o efeito de repercussão contra o homem quando o meio ambiente é maltratado”, afirmou.

A preocupação com a Casa Comum deve partir de todos que podem reduzir os problemas climáticos nas tarefas do dia a dia. Como economizar energia, e substituir lâmpadas incandescentes por lâmpadas LED. Não desperdiçar água. Separar e reciclar os resíduos, incluindo plásticos, vidros, papéis e metais. Manter-se informado sobre questões climáticas e dividir o conhecimento com amigos e familiares.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno