Notícias

Igreja atua no combate à insegurança alimentar na Amazônia

54% das famílias de agricultores no Norte sofrem com a falta de alimento no prato

A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM-Brasil) realiza uma iniciativa para preservar a Amazônia e combater a fome na região. Por isso, atuam com a campanha “Amazônia sem fome”. De acordo com a Rede PENSSAN, a insegurança alimentar grave e moderada está presente em pelo menos 54% das residências de agricultores(as) familiares da região norte.

A campanha visa mobilizar a sociedade brasileira, especialmente, católicos e católicas para refletir sobre a realidade da fome e insegurança alimentar na Amazônia. De acordo com a articuladora territorial da Repam-Brasil, Dorismeire Vasconcelos, “é uma ação para pressionar os governos a efetivar políticas públicas de soberania alimentar para o território amazônico”.

Nesse sentido, uma nova etapa da campanha é divulgada com o tema “Um banquetaço por uma Amazônia sem fome”. Movimento que convoca lideranças, grupos e comunidades da Amazônia para participar no dia 5 de setembro, data em que se celebra o Dia da Amazônia.

Fome na Amazônia
De acordo com dados da Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar, a região Norte do Brasil é a que mais sofre com a falta de alimentação para a população. Na Amazônia, de acordo com a Rede PENSSAN, a insegurança alimentar grave e moderada está presente em pelo menos 54% das residências de agricultores(as) familiares da região Norte.

Amazônia sem Fome
Lançada em abril, a Campanha Amazônia sem Fome tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira, especialmente os católicos e católicas, para refletir sobre a realidade de fome e insegurança alimentar na Amazônia legal, e pressionar os governos para a efetivação de políticas públicas eficazes de soberania e segurança alimentar.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno