Notícias

CNBB e equipe do “Pacto contra a fome” consolidam parceria

Igreja atua para acabar com fome no país

A parceria foi consolidada por meio de um encontro realizado na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em Brasília e contou com a presença do subsecretário adjunto geral da CNBB, padre Patrick Samuel Batista, do secretário executivo de campanhas padre Jean Paul Racing e da equipe do “Pacto Contra a Fome” liderada pela empresária Geise Diniz.

O movimento vai oferecer às comunidades do Brasil um guia sobre o combate à fome e ao desperdício de alimentos. De acordo com o secretário executivo de campanhas da CNBB, padre Jean Hansen, “estamos em um processo de elaboração conjunta de um manual de bons procedimentos para evitar o desperdício que é uma das grandes causas da fome”.

O manual vai abranger toda a sociedade, principalmente, a comunidade católica. Segundo a presidente do conselho do Pacto Contra a Fome, Geyze Diniz, “o guia é uma ferramenta em parceria com a CNBB pois temos valores em comuns. O Papa Francisco traz muito em sua fala sobre o desperdício de alimentos, e tem total coerência para que sigamos. E temos como meta que em 2030 não tenha pessoa com fome no Brasil”, diz Geyze.

Na Campanha da Fraternidade o versículo base é Mateus (14:16)” Dá-lhes vós mesmos de comer”.  O Santo Papa prega que combater a fome é responsabilidade do Governo por meio de políticas públicas e também dos fiéis comissionados por Jesus a alimentar os famintos. Para isso, é necessário compreender a importância do consumo consciente de alimentos e também a partilha.

Para o padre Jean Hansen, “vencemos a fome alimentando quem tem fome. Precisamos fazer com que o alimento chegue aos 33 milhões de brasileiros que não se alimentam. Por isso, agora precisamos ver de que forma fazer isso. E existem muitas formas, e ninguém vai fazer sozinho. Ninguém é dispensável dessa tarefa, cada um fazendo o seu pouquinho nós vamos acabar a fome do Brasil”, explica o padre.

Para mudar a atual realidade do país, “temos que ter consciência de que somos um país que tem 33 milhões de pessoas que passam fome todos os dias e não sabem se vão comer no dia seguinte. Ao mesmo tempo, se joga no lixo oito vezes mais do que seria suficiente para alimentar essas pessoas”, informa Geyze Diniz.

São parcerias como a da CNBB e o apoio da Comunidade Católica que ajudarão o Pacto Contra a Fome a alcançar seu objetivo. O movimento não está vinculado a partidos políticos e atua em diversos setores da sociedade com a única missão de ajudar no combate à fome.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno