Notícias

Visita do Papa Francisco à Mongólia

País conta com 1.5 milhão de quilômetros quadrados e apenas três milhões de habitantes

O Papa Francisco afirmou no domingo (27/08) que sua iminente viagem à Mongólia, na Ásia Oriental, servirá para abraçar uma “igreja pequena nos números, mas vivaz na fé e grande na caridade”. A visita acontecerá entre os dias 31 de agosto e 4 de setembro, e será a primeira vez de um Pontífice no país de 1.5 milhão de quilômetros quadrados e apenas três milhões de habitantes. O que o torna o de menor densidade populacional no mundo.

Entre as características do país, que é majoritariamente budista, está o fato que quase 70% do povo vive nas cidades, o que a caracteriza como uma nação urbanizada. A maior parcela da população urbana está em Ulan Bator, cidade que reúne atualmente um milhão e meio de habitantes. Isso significa que 46% de todo o contingente populacional está concentrado na capital do país. Apesar do clima seco e das extensas áreas desérticas, as atividades agropecuárias têm grande importância para a sua economia, assim como a mineração.

A indústria da Mongólia, que corresponde ao setor secundário, é voltada sobretudo à transformação dos produtos oriundos da mineração e da atividade agropecuária. Uma curiosidade é que a Mongólia é o segundo país com menor densidade demográfica do mundo. São apenas dois habitantes por quilômetro quadrado. Durante a visita, o Papa se encontrará com autoridades políticas, diplomáticas, católicas e da sociedade civil e participará de um encontro ecumênico inter-religioso.

Veja mais em:
Viagem do Papa Francisco à Mongólia é confirmada


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno