Notícias

Padre Júlio Lancellotti recebe medalha do Ministério da Justiça

Presidente Lula condecora padre Júlio Lancellotti com medalha da ordem

Reprodução: Arquivo Pessoal

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) concedeu ao padre Júlio Lancellotti a medalha da Ordem do Ministério da Justiça. O decreto foi publicado no Diário Oficial da União de terça-feira (29/08). A medalha, criada em 2018, é uma condecoração para homenagear aqueles que tenham prestado serviços notáveis ao Ministério da Justiça ou aos órgãos a ele vinculados, tanto em âmbito nacional quanto internacional.

Além de presbítero, Júlio Lancellotti, de 74 anos, é coordenador da Pastoral do Povo da Rua de São Paulo e pedagogo. O sacerdote se destaca por seu trabalho social e ativismo no estado paulista. Ele é conhecido por seu comprometimento com os direitos humanos, especialmente em relação às pessoas em situação de rua, trabalhadores informais e grupos marginalizados.

O ministro da Justiça, Flávio Dino, afirmou que padre Júlio Lancellotti é um exemplo de brasileiro preocupado com os direitos humanos e defensor das pessoas que mais precisam de atenção. O sacerdote recebeu ameaças anônimas, que foram tornadas públicas no domingo (27/08). A mensagem de ameaça começa e termina com xingamentos dirigidos ao religioso.

No bilhete, redigido à mão, o autor escreve que o padre é “defensor dos direitos dos bandidos” e “petista”. O agressor ainda o acusa de “usar o povo para se favorecer”. Segundo o Ministério da Justiça, o autor já foi identificado e confessou ter deixado o bilhete na porta da Igreja São Miguel Arcanjo, onde o padre atua. O ministro Flávio Dino disse que a responsabilidade pela investigação cabe ao governo estadual, mas que, “de todo modo”, deve “colher mais informações e estudar medidas cabíveis” para punir o homem que intimidou e atacou Lancellotti.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno