Notícias

40º Encontro Regional de Presbíteros é realizado em Goiânia (GO)

Graça e missão no Regional Centro-Oeste

Reprodução: Arquidiocese de Goiânia

Na última semana de agosto aconteceu em Goiânia o 40º Encontro Regional dos Presbíteros no Centro Pastoral Dom Fernando. O evento abordou temas pastorais importantes e incluiu a eleição dos novos membros da Comissão Regional de Presbíteros do Centro-Oeste da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para o quadriênio (2023-2027).

O evento contou com a participação de 134 padres de Goiás e do Distrito Federal. Foi um momento em que os religiosos visitaram paróquias e celebraram nas comunidades, compartilhando experiências com fraternidade mútua. De acordo com o Coordenador do Clero da Arquidiocese de Goiânia, padre Rodrigo de Castro, “momento de muita oração e Santa Missa todos os dias, propício para realizar uma confissão e uma troca de diálogo”.

O encontro deste ano abordou o tema do Ano Vocacional: “Corações ardentes, pés a caminho”. Esse tema leva ao entendimento da missão de cada presbítero e, ao mesmo tempo, fala sobre as vocações. Visto que o “serviço pastoral é muito exigente, por isso, precisamos entender que temos momentos que exigem muito dos religiosos, e no 40º encontro foi importante fazer um resgate histórico da nossa evangelização”, explica padre Rodrigo.

A história é longa e retrata muitas pessoas que deram a vida na evangelização. O resgate histórico aponta o que foi feito e o que pode ser realizado hoje, mostrando como projetar o amanhã. Tudo isso com as bênçãos do Divino Pai Eterno sobre aqueles que cuidam do próximo e a oportunidade de divulgar ainda mais a história do Medalhão da Santíssima Trindade entre os religiosos.
 
Encontro Eletivo
O 40º Encontro da Regional Centro-oeste também foi eletivo. Ao todo, são 12 dioceses e o Ordinariado Militar, cada uma sendo cuidada por um padre responsável pelo clero. Em Goiânia, essa função é desempenhada pelo padre Rodrigo de Castro, e foram definidos os ocupantes dos cargos de coordenador regional, tesoureiro e secretário. “Escolhendo alguém que já estava na gestão passada para dar continuidade nos trabalhos realizados”, informa padre Rodrigo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno