Notícias

24 anos da páscoa de Dom Hélder Câmara, fundador da CNBB

Autor do livro ‘Dom Hélder Câmara, um modelo de esperança’ relata o legado do religioso

Há 24 anos o Brasil se despedia de Dom Hélder Câmara, um sacerdote que mudou a vida de milhares de pessoas e deixou grandes ensinamentos para a Igreja Católica. Dom Hélder tinha um grande coração e praticou todos os ensinamentos de Jesus. Cuidou dos pobres e marginalizados, foi perseguido durante a ditadura e ganhou destaque mundial sendo indicado 4 vezes ao Prêmio Nobel da Paz.

Um resumo da vida e ensinamentos do religioso foi eternizado em livro pelo historiador Martinho Condini. Segundo o pesquisador, “o livro é fruto da minha dissertação de mestrado. Depois, a Editora Paulus se interessou pela publicação do trabalho que se transformou neste livro”. Para o historiador, Dom Hélder foi o mais importante religioso latino-americano e brasileiro no século XX.

O livro retrata o que Dom Hélder representou para a Igreja Católica, um homem visionário. O religioso se preocupava com questões sociais e tinha consciência das desigualdades entre países capitalistas e países do terceiro mundo. Ele identificava a injustiça social e, com grande esperança, atuava na busca por mudanças. Martinho lembra ainda que a esperança era parte intrínseca da personalidade de Dom Helder. Apesar das muitas desilusões, ele sempre esteve à espera de mudanças com otimismo espontâneo. O livro está disponível na versão digital no site da Editora Paulus.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno