No dia 9 de novembro celebramos 291 anos da presença dos Redentoristas no mundo
A Congregação do Santíssimo Redentor foi fundada por Santo Afonso Maria de Ligório, em 9 de novembro de 1732, no sul da Itália. Os Missionários se esforçam para continuar o exemplo de Jesus Cristo Redentor, pregando o Evangelho aos mais vulneráveis.
A congregação surgiu como uma resposta às necessidades espirituais dos abandonados, e expandiu-se para além do Reino de Nápoles. Em 1832, no centenário da fundação, seis missionários redentoristas – três sacerdotes e três irmãos – partiram para os Estados Unidos e começaram a primeira obra missionária fora da Europa. Posteriormente, atuaram na América Latina, Austrália, África e Ásia.
Em 1893, os Redentoristas chegam ao Brasil, na região de Minas Gerais. E em 12 de dezembro de 1894, chegam em Campininhas de Goiás (hoje Goiânia). A partir de 1924, um sacerdote e um irmão passaram a residir em Trindade, cujo convento foi canonicamente instalado em 1948. Mas a criação de uma província no Brasil Central começou a ser discutida em 1990, e teve a sua instalação canônica em 11 de dezembro de 1994.
Em 9 de novembro deste ano, a Congregação completa 291 anos no mundo. O tempo passa e a missão continua a mesma, de acordo com o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, o missionário redentorista padre Marco Aurélio Martins, “continuamos unindo a força de todos os missionários, a nossa missão é passar a palavra do Senhor aos irmãos. A nossa missão é revelar Jesus Cristo para todos aqueles que buscam ajuda e amor”.
Missionários Redentoristas em números
A congregação dedica-se à pregação de missões populares e ao atendimento dos mais desfavorecidos. Atualmente, segundo dados do Governo-Geral C.Ss.R, são 4.605 mil redentoristas em 80 países em todo o mundo. Divididos em: 57 bispos; 3.482 sacerdotes; 9 diáconos permanentes; 71 diáconos transitórios; 667 clérigos não ordenados. Desses, 103 são de profissão perpétua e 564 para profissão temporária. Os irmãos, são 319, divididos em 275 profissão perpétua e 44 temporária.
Os números mostram que é importante trabalhar e rezar pela vocação sacerdotal nas comunidades. Uma missão fundada por Santo Afonso, que dizia, “quem reza se salva, e quem não reza põe tudo a perder”. Segundo padre Marco Aurélio, “o mérito de todo o sucesso do nosso trabalho de evangelização se deve a nossa oração constante de súplica ao Pai Eterno. Para continuar com a missão, contamos com toda ajuda possível. E quanto mais missionários, mais podemos assistir nossos irmãos em estado de vulnerabilidade social”.
Entrega e amor
Os Missionários Redentoristas foram tocados pelo amor do Pai Eterno e procuram levar a Boa-Nova ao mundo. Eles vivem em comunidades e com o auxílio de estudos, convívios, atividades e reflexões proclamam o amor de Deus e anunciam a Palavra do Pai para alimentar os corações e dar sentido à vida.
Deixe o seu Comentário

Parabéns pelo trabalho significativo junto aos povos do mundo inteiro. Conquistas que são olhadas pelo Criador com bênçãos para todos os Redentoristas.
Grande bênção de Deus ao mundo trazendo mais paz e dignidade aos irmãos.
Paz e harmonia no Brasil.
Maravilhoso trabalho, tenho o maior prazer em ajudar, apoiar e participar desse grupo maravilhoso. Que o Divino Pai Eterno esteja sempre presente em todos os momentos e vida dessa Comunidade.
No meu romance, Noite em Paris, que publico no blog de mesmo nome, se fala independentemente de credo religioso, da importância das ordens religiosas na formação do Brasil, mostrando, através de personagens religiosos, o papel destes religiosos em nossa vida. Assim, tudo que se puder fazer para ajudar suas obras, deve ser feito.
“Deus seja louvado, para sempre seja louvado! Ide e fazei discípulos.” Assim é a missão dos redentoristas, eu saúdo e aplaudo esses missionários que fazem a vontade de Deus.
Parabéns aos redentoristas por suas constantes atuações ao pregarem a palavra do Pai Eterno e as maneiras de evangelizarem todos aqueles que precisam conhecer o amor de Deus e sua misericórdia.
O que mais admiro nos Redentoristas são o voto de pobreza e a devoção a Mãe do Perpétuo Socorro.
Grande bênção de Deus para o mundo. 🙏
Amo os redentoristas, eles fazem um trabalho maravilhoso em Aparecida, Bom Jesus da Lapa e Trindade. Deus os abençoe sempre.
Recentemente eu, soteropolitano, li uma entrevista do Pe. Zezinho SCJ elogiando a obra dos redentoristas, então, pela primeira vez, ouvi falar dessa Congregação. Acho que um território fértil para vocês atuarem é Feira de Santana, na Bahia. Inclusive, até no campo de despertar vocações! Acho que nesse município tem a Paróquia Cristo Redentor.
Meus parabéns por essa missão em nossa pátria. Que Nossa Senhora do Perpétuo Socorro sempre esteja na frente de vocês. Amém! 🕯️🔥🌹🙏🛐✝️
Aprecio o trabalho dos Redentoristas.
Sempre rezo para Congregação pedindo perseverança e sabedoria. Amo vocês, são piedosos e dedicados trabalhadores.
Como é bom amar a Deus, pronunciar o nome de Maria na casa do Pai Eterno, parece que estou pertinho de Deus. Como gosto de pronunciar o nome do Santo Afonso Maria de Ligório, C.Ss.R., a sua bênção, Pai.
Há poucos dias, recebemos os Padres Redentoristas em nossa Comunidade São José, em Brusque. Foram momentos de oração, reflexão e união. Muitas graças e bênçãos aconteceram neste período. Nossa gratidão a Paróquia São Luís Gonzaga e aos Padres Redentoristas.
A missão dos Redentoristas é muito importante para disseminar a Palavra de Deus àqueles que precisam conhecer Jesus, revelação de Deus no meio do seu povo. Que nosso Divino Pai Eterno e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro os acompanhem sempre.