Notícias

Sala das confissões está localizada no Santuário Basílica

Local é de acolhida aos filhos e filhas do Pai Eterno

Uma das maneiras de se aproximar do Divino Pai Eterno é por meio do Sacramento da Confissão, conhecido também como penitência ou reconciliação. O ato foi instituído por Jesus Cristo, para que os cristãos possam receber por meio dele a graça do perdão.

É um momento em que o cristão experimenta a misericórdia de Deus. De acordo com o prefeito de liturgia do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Sidney Martins, “o nosso Pai deseja que a cada dia nós possamos crescer no caminho da fé. Assim, ele nos deixou como mandamento: ‘amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei’. Diante desse mandamento, fica o convite para que nós possamos viver o amor. Somos a cada dia convidados a crescer nesse caminho, e o sacramento da reconciliação é confessar”.

Confessar é o exercício de voltar a Deus. Como seres humanos, é normal cair. Mas o ato de levantar depende de cada um individualmente. “Somos chamados a cada dia reconhecer as nossas fraquezas. Pois quando reconhecemos que estamos dando o primeiro passo para que possamos nos transformar e nos tornar verdadeiramente filhos amados do Divino Pai Eterno”, enfatiza padre Sidney.

Para fazer uma boa confissão e restabelecer o estado de graça dado pelo Pai Eterno no batismo, é necessário o exame de consciência, com o auxílio do Espírito Santo para que possamos olhar para os nossos erros e falhas e sermos capazes de nos reconhecer como pecadores. Segundo o prefeito de liturgia, “o cristão que busca o sacramento precisa fazer uma boa revisão de vida e consciência. Olhar para o coração, olhando também para o do Senhor, que é cheio de amor e reconhecer aquilo que ainda nos impede de também viver essa experiência”.

Os católicos devem se confessar no mínimo uma vez por ano, conforme manda o segundo mandamento da Igreja, e a confissão não pode ser encarada como uma obrigação e sim uma oportunidade de receber a misericórdia do Pai. Lembrando que a quantidade depende da consciência da pessoa. A Igreja ensina ainda que todos os católicos, por meio do batismo, devem e podem confessar para encontrar caminhos para chegar à conversão.

Para acolher os devotos e peregrinos e permitir um momento de entrega ao Pai e alívio do coração, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno tem horários disponíveis em todos os dias da semana. “São atendimentos de confissões de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h, ao lado do ícone da Mãe do Perpétuo Socorro. Aos finais de semana, o atendimento é no subsolo do Santuário”, explica padre Sidney.

Lembrando que para a confissão ser válida, é preciso que o cristão entenda que esse é o retorno aos braços do Pai e por isso deve haver uma mudança de vida.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno