Notícias

TV Pai Eterno produz série especial sobre Césio-137

O maior acidente radiológico da história aconteceu em Goiás, no ano de 1987

No dia 13 de setembro de 1987, em Goiânia, dois catadores de recicláveis retiraram e desmontaram parte de um aparelho de radioterapia de uma clínica abandonada, onde funcionava o Instituto Goiano de Radioterapia. O objeto foi vendido a um ferro-velho, onde mais pessoas terminaram de desmontá-lo.

Dentro do cabeçote de chumbo do aparelho, os trabalhadores encontraram uma cápsula com 19 gramas de um pó que ficava esbranquiçado de dia e brilhante de noite. A substância radioativa, chamada Césio-137, espalhou-se pela cidade, ocasionando quatro mortes e deixando mais de mil pessoas afetadas pela radiação.

O acidente com Césio-137 que ocorreu em Goiânia, no ano de 1987, é o maior acidente radiológico do mundo. Devido aos 36 anos, a TV Pai Eterno produziu uma série especial com 5 episódios que narram o acontecimento e como estão algumas das vítimas que sobreviveram à tragédia.

As matérias serão veiculadas no Jornal Brasil Hoje, que começa às 9h, na tela da TV das Bênçãos do Pai. Todos os episódios serão também publicados na plataforma do YouTube, na conta @paieterno. Acompanhe, e conheça um pouco mais do maior acidente radiológico do mundo.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno