Especial

Missionários Redentoristas participam de Encontro Internacional dos Reitores e Operadores de Santuários

Momento marca os preparativos para o Jubileu 2025

O Dicastério para a Evangelização – Santa Sé promove o II Encontro Internacional para Reitores e Colaboradores de Santuários, com a presença dos Missionários Redentoristas do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade (GO). O evento acontece de 9 a 11 de novembro, no Vaticano. Com o tema “Santuário: casa de oração”.

O Santuário Basílica do Divino Pai Eterno informa que três representantes participam da iniciativa. Sendo o reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, padre Marco Aurélio Martins, prefeito de liturgia do Santuário Basílica, padre Sidney Martins e o reitor e pároco da Basílica de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Campinas/Goiânia), padre Frederico Honzanan, em representação dos Missionários Redentoristas da Região Centro-Oeste.

Além de promover o diálogo entre os religiosos, o encontro também servirá como preparação para o Ano Santo de 2025. O primeiro dia do evento foi marcado pelo acolhimento na Sala Paulo VI, com muitas interações e compartilhamento de informações. De acordo com o reitor do Santuário Basílica, padre Marco Aurélio Martins, “reitores de mais de 40 países do mundo se encontram para celebrar fraternidade e amor. Caminho muito especial que todos os Santuários são chamados a celebrar. E o primeiro dia foi marcado por muitas orações, onde fomos chamados a rezar uns pelos outros”, diz o reitor que acrescentou que os próximos dias serão de muita comunhão.

O II Encontro Internacional para Reitores e Operadores de Santuários é um caminho que continua após o primeiro Encontro Internacional de 2018, com a participação de numerosos congressistas, incluindo Reitores e Operadores de Santuários de todo o mundo. O encontro, que marca o Jubileu 2025, é organizado pela Seção para as Questões Fundamentais da Evangelização no Mundo do Dicastério para a Evangelização.

Santuários rumo ao Jubileu 2025, locais de oração e evangelização

O evento também é em preparação ao próximo Jubileu da Esperança que já se descortina no horizonte e durante o qual os santuários terão um papel de relevância. Com um tema focado na oração, o arcebispo Rino Fisichella, pró-prefeito do Dicastério para a Evangelização, destaca que “esse encontro dá continuidade a um percurso iniciado em 2018. Tendo ao centro a oração em suas diversas formas: como ‘oração de intercessão’, ‘oração na arte’, ‘oração popular’ e a ‘oração do pecador’. E tema ‘Como rezar com música e o canto’.

A conclusão do encontro será na audiência com o Papa Francisco. Momento importante para os reitores e operadores de Santuários para avançar todos juntos na transmissão da fé em todo o globo terrestre.

Galeria de Fotos


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.
7 Cometários
  • Carlos Alberto Gonçalves
    10/11/2023 - 13:18:44

    Que Deus abençoe todos os missionários.

  • Maria da Glória Mendonça Cunha
    10/11/2023 - 13:53:27

    Com amor, fé e alegria, agradecemos ao Divino Pai Eterno por esse encontro de orações, unidos ao Altíssimo e pedimos bênçãos e a luz do Santo Espirito de Deus para abençoar, proteger, inspirar todos os sacerdotes, saúde, paz e corações cheios de alegrias.

  • DAMIANA AVELINO DE ALMEIDA
    10/11/2023 - 15:52:47

    Parabéns a todos os redentorista do Pai Eterno que o nosso paizinho os abençoe para que tenham muita sabedoria para compartilhar as maravilhas do céu. Amém 🙏🙏🙏🙏🙏🙏

  • Marco Antônio Gonçalves Colla
    10/11/2023 - 17:20:00

    Excelente evento, Deus Abençoe.

  • Carlos Antonio da Silva Filho
    10/11/2023 - 20:31:28

    Sucesso a todos por essa missão importantíssima para o futuro da igreja no Brasil.

  • Carlos Antonio da Silva Filho
    10/11/2023 - 20:35:51

    Sucesso e bênçãos para os nossos Reitores.

  • Maria Lúcia de Azevedo Faria
    11/11/2023 - 22:31:24

    Parabéns que Deus abençoe a todos na vossas missão sacerdotal felicidades e que Nossa Senhora do Perpétua Socorro passa na frente guiando todos vocês. 🙏🙏🙏🙏👏👏👏👏

  • TV Pai Eterno

    Baixe o aplicativo Pai Eterno


    Google Play
    App Store
    © Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno