Religioso atuou em favor dos que pediam socorro
O mês de novembro é dedicado ao padre Pelágio, que é conhecido como o Apóstolo de Goiás. Foi um missionário redentorista alemão que chegou ao Brasil em 1909, com a missão de evangelizar. Ele doou sua vida para anunciar o evangelho e deixou um grande legado.
O reitor do Santuário da Sagrada Família, padre Rodrigo de Castro, conhece bem o trabalho que padre Pelágio desenvolveu em Goiás. O reitor, nascido no bairro de Campinas, em Goiânia, teve uma infância bem próxima à Igreja Matriz de Campinas, onde tudo aconteceu. Segundo ele, “tudo o que o padre Pelágio viveu e nos deixou como legado fala muito da minha vocação que é o carinho com a Mãe do Perpétuo Socorro”, disse o reitor.
O apóstolo de Goiás tinha Nossa Senhora como seu instrumento de evangelização, e deixou esse carinho ao povo goiano com Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Essa devoção é um dos legados dos primeiros missionários redentoristas que saíram da Alemanha, chegando em Aparecida (SP), e depois em Goiás, onde apresentaram uma grande fé e devoção. Assim, a história do Padre Pelágio se confunde com o socorro aos doentes e aos pobres.
Padre Pelágio foi muito importante em Goiás, principalmente ao realizar as desobrigas. Indo ao encontro das famílias e levando o socorro da igreja, dos sacramentos e da cura. Esse último, relatado por tantas pessoas que tiveram a oportunidade de encontrar em Padre Pelágio a comunhão com o Divino Pai Eterno.
E, até os dias atuais, muitos são os relatos de cura por meio da intercessão de Padre Pelágio. De acordo com o Padre Rodrigo, uma devota da comunidade da Sagrada Família recebeu uma bênção. “Carise, passa por muitas enfermidades e neste ano de 2023 pediu a intercessão de padre Pelágio na sua vida, e alcançou a cura. E hoje, os laudos médicos comprovam todos os problemas enfrentados pela devota”.
O relato acima é apenas um dentre tantos. Padre Pelágio deixou um grande legado missionário em Goiás, além de apresentar a devoção e fé ao povo goiano. Diante de tantas curas que ele proporcionou, que seja realizada a sua beatificação.
Vamos rezar juntos pela beatificação de Pe. Pelágio Sauter?
Ó Divino Pai Eterno, que concedestes ao Venerável Pe. Pelágio o dom de anunciar o evangelho aos doentes, aflitos e abandonados, concedei-nos seguir seu exemplo de dedicação e invocá-lo como nosso modelo e protetor logo que a Santa Igreja oficialmente assim o declarar. Também vos pedimos a graça que mais necessitamos (faça o seu pedido). Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Deixe o seu Comentário

Um dia estava rezando o Terço na TV do Divino Pai Eterno e rezamos a oração pedindo a beatificação do Padre Pelágio. Meu filho tinha comprado uma casa há 4 meses e os papéis não andavam. Fiz o pedido ao Pe. Pelágio e em 15 minutos recebi um e-mail dizendo que os documentos estavam prontos para serem assinados. Foi uma grande benção que agradeço ao Padre Pelágio Sauter.
Muito importante conhecer a vida dos nossos agentes mais experientes pela sua consagração, a vida cotidiana. Gratidão! 👍