Notícias

Procissão Solene encerra a festa de Nossa Senhora do Rocio

Percurso contou com muita emoção e fé

Nossa Senhora do Rocio – Reprodução

A cidade de Paranaguá está em festa desde o início do mês de novembro, em celebração à 210ª Festa de Nossa Senhora do Rocio. A extensa programação inclui novenas e procissões, culminando com o retorno da imagem da santa, que é padroeira do estado do Paraná, ao Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio. O trajeto sai da catedral diocesana, com percurso de quase 3 quilômetros.

A procissão de retorno de Nossa Senhora do Rocio é marcada pela alegria dos devotos, que acompanham tudo com velas acesas e luzes de celulares. O cortejo em louvor a Nossa Senhora do Rocio é uma tradição que perdura 210 anos, assim como a festa em sua homenagem.

A devota Zuleika Costa participa da festa há 46 anos, e recebeu muitos milagres. “Em 2013 minha filha teve câncer e foi curada pela intercessão de Nossa Senhora do Rocio”, conta a devota. Para o reitor do Santuário de Nossa Senhora do Rocio, padre Dirson Gonçalves, “tudo que planejamos aconteceu em dobro. Se tornou uma festa ainda mais especial, pois tudo melhor do que esperávamos”.

A devoção por Nossa Senhora do Rocio atraiu milhares de fiéis para participar da procissão de encerramento da festa, com homenagens ao longo de todo o percurso. Um momento marcante foi o encontro da Virgem de Caacupé, padroeira do Paraguai, com o andor da padroeira do Paraná.

A grandiosa festa chegou ao fim, mas em 2024 será ainda maior. Pois, além de comemorar a festa da Mãe Rocio, será o momento de começar a preparar o Jubileu dos 50 anos de proclamação da Santa como Padroeira do Paraná, que acontece em 2027.

 

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno