Especial

A doação é um gesto concreto de ajuda ao próximo

Por isso, a Vila São Cottolengo realiza até o dia (30) a campanha “Dia de Doar”

Já é tradição da Vila São José Bento Cottolengo, em Trindade (GO), realizar campanhas em prol dos mais vulneráveis. Com a chegada do fim de ano, essas ações são intensificadas. Valores como caridade, generosidade e bondade são fortalecidos em inúmeros projetos e ações sociais espalhados pelo mundo, seguindo os ensinamentos do Pai Eterno.

Nesse sentido, a Vila Cottolengo aderiu à campanha internacional “Dia de Doar“, que visa promover a generosidade das pessoas, mobilizando a comunidade em prol de um país mais solidário. Segundo o diretor financeiro da instituição, o missionário redentorista padre Thiago Azevedo, “a ação envolve diversos países e tem o objetivo de alimentar a generosidade no coração das pessoas”.

No Brasil, várias instituições participam da ação e arrecadam itens como roupas, calçados, utensílios domésticos e outros que as pessoas desejam doar para os pacientes da instituição. A arrecadação vai até o dia 30, com pontos de coleta distribuídos na Vila São Cottolengo e no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade. Pessoas de outras localidades que desejam contribuir podem entrar em contato com a instituição pelo número (62) 3506-9000.

A Vila São Cottolengo acredita no propósito de contribuir com a qualidade de vida das pessoas. Por isso, está de portas abertas para receber a visita de todos que queiram visitar e ajudar os mais de 300 internos da instituição. Para o diretor-presidente da instituição, irmão Michael Goulart, “estamos incentivando as pessoas para partilhar aquilo que não usam mais, mas que estão em bom estado”.

Na instituição são atendidos jovens, adultos e idosos com todo o cuidado, amor e dignidade para com a pessoa com deficiência. Faça um gesto de amor e conheça o grande trabalho desenvolvido pelo maior hospital filantrópico do Centro-Oeste.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno