Especial

Imagem Peregrina do Divino Pai eterno é levada a Aracaju

Momento de fé e devoção

Os devotos do Divino Pai Eterno, na Arquidiocese de Aracaju (SE), estão se preparando para acolher a imagem peregrina procedente do Santuário Basílica de Trindade (GO), na sexta-feira, 24 de novembro. O missionário redentorista padre Marco Aurélio Martins conduzirá o momento de fé e devoção às 19h30, na Catedral Metropolitana de Aracaju, dedicada a Nossa Senhora da Conceição.

Para os devotos que não podem estar presentes fisicamente, a celebração será transmitida ao vivo pela TV Pai Eterno, para que o maior número de fiéis possa participar desse momento cheio de fé.

Aracaju se prepara para a festa em honra de Nossa Senhora da Conceição
A Catedral Metropolitana divulgou nesta semana a programação do Novenário e Festa em honra de Nossa Senhora da Conceição, excelsa padroeira de Aracaju. Com o tema “Maria, vocacionada do amor”, a programação será vivenciada de 29 de novembro a 8 de dezembro.

No dia 8 de dezembro, haverá alvorada festiva (6h); Ofício de Nossa Senhora da Conceição (6h15); Missa dos Devotos, celebrada pelo padre Peixoto (7h); Missa Solene, presidida pelo administrador apostólico, dom Vítor Agnaldo (9h30); Missa e Consagração a Nossa Senhora, com o padre Peixoto e padre Pedro Reis (15h30), e Procissão (em direção à praça Olímpio Campos), seguida de Bênção do Santíssimo e Missa de encerramento.

Conheça a história da Festa de Nossa Senhora da Conceição
Em 1904, cinquentenário do dogma da Imaculada Conceição, chegou ao Morro da Conceição uma imagem da santa, proveniente da França. Na época, o bispo D. Luís Raimundo Brito mandou construir no morro uma capela em estilo gótico, inaugurada em 1906, pertencente até então à comunidade do bairro Poço da Panela. Devido à urbanização crescente, houve o desmembramento da área do Morro da Conceição para a criação da nova Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

No ano seguinte, a paróquia passou à denominação de Matriz do Morro da Conceição. Após reforma, a igreja adotou estilo moderno e paredes de vidro, permitindo aos devotos visualizarem a imagem da Imaculada, tanto de dentro como de fora do templo.

Em 2015, o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, elevou a Paróquia do Morro da Conceição à condição de Santuário, deixando-a sob os cuidados dos Missionários Redentoristas. No Recife, a devoção à Imaculada Conceição é muito forte e faz com que romeiros peregrinem até o alto do Morro, ao longo de todo ano.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno