Notícias

O cristão é chamado a ser luz em meio à escuridão da guerra, reforça o Papa

O Bispo de Roma convida a todas para a ação de um mundo fraterno

Reprodução: Vatican Media

Da Redação, com Vatican News

Nesta manhã de quinta-feira (23), o Papa recebeu no Vaticano membros da Fraternidade de Romena e do Grupo Nain. Durante a audiência, o Pontífice reforçou o convite aos 500 participantes para continuarem a promover um mundo fraterno e solidário em meio ao caos global.

Segundo o Pontífice, o cristão deve ser um farol de luz em um mundo marcado pela violência e pelos conflitos, onde a fraternidade, a paz e a amizade social são necessárias. Ele destacou que o coração da ação inspiradora do Evangelho é o chamado a agir mesmo quando tudo parece perdido, algo que a Fraternidade de Romena e o grupo Nain têm feito.

A instituição italiana, localizada na província de Arezzo, tem como missão acolher pessoas e casais que precisam de alimentos e atenção, inclusive pessoas que vivem em situação de luto. No discurso de Francisco, ele recordou que “hospitalidade, cuidado e fraternidade, são três experiências que permitem que a luz do Evangelho seja difundida e afaste as obscuridades da vida”.

No espírito do Evangelho, qualquer pessoa pode se sentir em casa: “o amor gratuito de Deus, não impõe condições nem cargas sobre os nossos ombros, mas simplesmente nos acolhe e nos ama gratuitamente”, disse o Bispo de Roma que acrescentou, “não percam esse espírito, trabalhem sempre para cultivar esse estilo de abertura e acolhimento, para continuar a ser um oásis de liberdade, expressando o amor infinito e gratuito de Deus por todas as criaturas”.

Diante da situação global, o Santo Padre sublinhou aos presentes que no coração do modo de vida da Romena está a fraternidade, “um espaço no qual deve-se cultivar a beleza de estar juntos e descobrir no rosto de cada irmão um motivo para amar”. Sendo preciso: “levar adiante o sonho de um mundo fraterno e solidário; semear a paz e a amizade social. O mundo de hoje, ainda marcado pela violência e pelo conflito, tem grande necessidade disso”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno