Especial

Projeto Social busca voluntários para atuarem na Alemanha

Um chamado de Deus para homens e mulheres anunciarem a palavra do Pai

A arquidiocese de Vitória, no Espírito Santo, abriu inscrições para jovens entre 18 e 28 anos interessados em participar de um período de voluntariado em projetos sociais na Alemanha. A ação é para os jovens da região e que tenham interesse pelos direitos humanos.

É uma grande oportunidade para os jovens participarem do processo seletivo. Segundo a secretária do Vaticano para a Ação Social, Elizabeth Lopes, a oportunidade acontece por meio de uma parceria com a arquidiocese de Paderborn. “E atuam em projetos sociais trabalhando com crianças e adolescentes deficientes, refugiados e em situação de vulnerabilidade social. Por um período de 12 meses”, explica Elizabeth.

Ao chegar na Alemanha, o jovem passa por um treinamento no primeiro mês. Desde o aprendizado sobre o idioma, a cultura, para com o tempo poder realizar vários outros cursos. O projeto existe há duas décadas na arquidiocese de Vitória, que até 2015 recebia jovens alemães, e desde 2016 envia jovens brasileiros para atuarem nos trabalhos sociais.

Até o momento, 17 pessoas já realizaram essa experiência incrível. Ao longo desses anos, “todos que participaram relatam a mesma evolução pessoal. Abrindo os horizontes da vida pessoal e profissional, com sede de atuarem ainda mais nas pastorais sociais”, explica a secretária.

No momento, a instituição parceira está ofertando duas vagas para o Brasil. Além de quatro no cadastro de reserva. Os jovens podem se inscrever até o dia 4 de dezembro, no site da arquidiocese de Vitória.

O Senhor elege alguém para alcançar outros, diz Papa

Na Audiência Geral de quarta-feira, 22 de novembro, o Papa Francisco convidou os fiéis a meditarem sobre a mensagem cristã. Segundo o Santo Padre, por meio do “encontro com Jesus os cristãos são chamados a anunciar com alegria as maravilhas do Evangelho”.

O Pontífice sublinhou que “por meio da mensagem de Cristo existe um poder humanizador, uma realização de vida que está destinada a cada homem e a cada mulher, porque Cristo nasceu, morreu e ressuscitou por todos, não excluiu ninguém”.

Ao fim da sua catequese, o Santo Padre sublinhou que o chamado de Jesus é universal: “não é para um grupo de eleitos de primeira classe. Deus escolhe alguém para amar a todos. Esse é o horizonte da universalidade. O Evangelho não é só para mim, é para todos, não vamos nos esquecer disso”.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno