Especial

Novena de Natal começou com Missionários Redentoristas

Religiosos criaram a novena “Natal em Família”

Nesta época de Natal o mundo fica ainda mais bonito, momento em que as pessoas abrem os olhos para outra grande beleza que é a união e fraternidade. O que faz lembrar da Novena de Natal, confraternização criada pelos Missionários Redentoristas há 55 anos. E que virou uma tradição que está presente em todas as dioceses e comunidades, de norte a sul do Brasil.

O idealizador da Novena de Natal foi padre Antônio Tamassia, da Província de Goiás. Segundo o irmão Marcos Vinícius, diretor editorial da Scala Editora, “padre Tamassia começou a experiência de preparar um roteiro de oração e reflexão para as comunidades católicas e que as famílias pudessem se preparar para celebrar o Natal”.

Os devotos gostaram tanto da Novena de Natal que deu impulso às iniciativas da pastoral em todo o Brasil para formar pequenos grupos de oração e reflexão. Esses grupos são guiados por meio do livreto “Novena de Natal” da Scala Editora, que conta também com uma versão dedicada às crianças.

Novena de Natal no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno inicia nesta sexta-feira, 15 de dezembro
Em clima de celebração natalina, o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno se prepara para receber fiéis e devotos durante a tradicional Novena de Natal. São nove noites de orações e reflexões, que prometem uma experiência de espiritualidade intensa aos filhos e filhas do Pai Eterno.

A Novena de Natal acontece de 15 a 23 de dezembro, com início às 18h45, de segunda a sexta-feira, e às 16h45 aos sábados e domingos. Esses horários foram cuidadosamente escolhidos para oferecer aos participantes a oportunidade de se conectar espiritualmente, proporcionando um ambiente propício para a reflexão e a gratidão.

Transmissão Ao Vivo
Para aqueles que não podem estar presentes, todas as noites serão transmitidas ao vivo pela TV Pai Eterno, aplicativo Pai Eterno e portal paieterno.com, permitindo que pessoas de todo o mundo participem da Novena de Natal no conforto de seus lares. A transmissão ao vivo proporciona uma experiência virtual, mas igualmente significativa, conectando corações e lares numa rede de fé e devoção.

Gesto Concreto de Solidariedade
Além das orações e reflexões, a Novena de Natal no Santuário Basílica do Divino Pai Eterno destaca-se por seu compromisso com a solidariedade. Durante todas as noites, será promovida a doação de alimentos como gesto concreto de amor ao próximo. Todos são convidados a contribuir com alimentos não perecíveis, que serão arrecadados na Basílica e destinados às famílias mais necessitadas. Essa nobre iniciativa visa espalhar o espírito natalino através da partilha e da generosidade.

Encerramento Especial
A última noite da novena, em 23 de dezembro, promete ser especialmente emocionante, com um encerramento festivo que antecipa a chegada do Natal. Os participantes poderão experimentar a alegria da celebração, deixando o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno envolto na luz e na paz características dessa época do ano.


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno