Notícias

Viver e amar como cristãos

Agrade o coração de Deus tendo boa convivência com o próximo

Reprodução: Freepik

O amor é um dos sentimentos mais poderosos que existem, e Deus demonstrou isso ao entregar seu filho por amor à humanidade. É um sentimento poderoso e que transforma vidas, impactando tanto quem ama quanto quem é amado.

A Bíblia constantemente enfatiza a importância do amor. Em Primeira Coríntios, por exemplo, no capítulo 13, do versículo 4 ao 7 está escrito: “O amor é paciente, é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

O padre Gualter Pereira, da Diocese de Patos de Minas (MG), menciona as dificuldades atuais das pessoas em assumir compromissos sólidos: “Devemos ter atitudes de cristão, desenvolver virtudes e valores que ajudam a criar laços com o próximo. Viver com alegria a santidade dos relacionamentos que Deus nos confia”, explica o religioso.

Não só a palavra, como as ações de Jesus são um grande exemplo para todos, cristãos e não cristãos. Amar como Jesus amou é extremamente nobre, é amar sem olhar a quem, criar empatia e compreender o outro em suas necessidades físicas e afetivas. “Que sejamos inspirados pela palavra do Pai, obedientes aos ensinamentos de Nosso Senhor Jesus Cristo”, finaliza padre Gualter.

Para este fim de ano, peça ao Pai Eterno atitudes mais conscientes. Como pensar um pouco mais no outro, e criar laços afetivos que levem a uma verdadeira felicidade.

 


Deixe o seu Comentário


Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site, e podem passar por moderação.

TV Pai Eterno

Baixe o aplicativo Pai Eterno


Google Play
App Store
© Copyright, Afipe - Associação Filhos do Pai Eterno